logo

Conecte conosco

Verdadeiro abandono | Cemitério da cidade de Formoso do Araguaia coberto pelo capim

Uma cidade que já foi reconhecida nacionalmente pelo seu potencial, hoje vive um total abandono pelo poder público.

Desprezo e abandono pelo poder público não é apenas na sede do município de Formoso do Araguaia, o cemitério da cidade também está completamente abandonado pelo que mostra as imagens postadas nas redes sociais (facebook) por um internauta indignado.

Pelo que se percebe pelas imagens, o mato tem tomado conta do cemitério a ponto de ficar totalmente intransitável, os túmulos estão completamente cobertos pelo capim dificultando que os parentes saibam o lugar exato que seus ente-querido foram enterrados.

No último dia (25), uma menina de apenas oito anos de idade morreu eletrocutada em uma quadra da cidade por irresponsabilidade do poder público, sendo que a quadra em total abandono e com fios elétricos expostos já era risco para a população que havia comunicado a prefeitura quanto a situação mais nenhuma providência foi tomada até acontecer a fatalidade.

Ao percorrer pelas ruas e avenidas da cidade é bastante visível ver o descaso e abandono em que a cidade está passando nos últimos anos. A reportagem do Portal do Amaral conversou com um morador da cidade que pediu para não ter o seu nome revelado afirmando que é muito lamentável a situação em que se encontra a cidade. “Como morador e filho de Formoso do Araguaia, tenho vergonha da situação em que a minha cidade se encontro hoje, a cidade está completamente abandonada, nada funciona, esses dias até para fazer o enterro de uma pessoa aqui no cemitério da cidade teve que usar uma bomba para bombear a água da cova, as ruas escuras, a marginalidade tomando conta da cidade, é muito triste”. Desabafou.

Já para um dos empresários mais influentes da cidade que também prefere não se identificar, afirmou a reportagem do Portal do Amaral que a atual gestão tem deixado muito a desejar, não atendendo nem mesmo as necessidades mais básicas do município.

Mesmo com aumento dos impostos e taxas municipais que variaram de 100% a 400%, no ano de 2017 aumentando a arrecadação do município, pôde se constatar que o município em nada avançou. Pois a cidade praticamente parou no tempo, deixando uma boa parte dos moradores indignados com a atual gestão, outros até mesmo deixando a cidade pela falta de oportunidade no município, ruas e avenidas que entra ano e sai ano e que continuam totalmente abandonadas, aonde o asfalto já não existe mais e para amenizar a situação foi colocado cascalho sobre o asfalto. Outras os moradores tendo dificuldade para entrar e sair de suas próprias casas devido aos buracos e poças de lama deixado pela erosão.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA