logo

Valdônio Rodrigues recebe a visita do presidente da UVET

Nesta quinta-feira, 02, o presidente da câmara de Gurupi, vereador Valdônio Rodrigues (PSB), recebeu em seu gabinete o presidente da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET), Elson Ribeiro, que está percorrendo as câmaras do estado para conhecer os novos presidentes e apresentar o trabalho da UVET. A reunião foi acompanhada pelos vereadores, vice-presidente, Zezinho da Lafiche (PROS), André Caixeta (PSB), Eduardo Fortes (PSDB), Mirian Lustosa (PMDB) e Sargento Jenilson.

Elson destacou que a entidade busca fortalecer o mandato dos vereadores e que só pode haver esse fortalecimento se houver união dos legisladores. A UVET auxilia as câmaras do estado com assessoria jurídica, contábil, cursos, capacitações, representação junto ao Tribunal de Contas do Estado, além de ter parceria com uma rede de serviços. O presidente da instituição ainda comentou que hoje a entidade conta com servidores capacitados para atender aos vereadores.

O presidente Valdônio agradeceu a visita comentando que foi importante para esclarecer a atuação, suporte  e quais pretensões da entidade. O presidente ainda comentou que a UVET é importante para os vereadores não somente pelo apoio que presta, mas também pelo auxílio no fortalecimento do trabalho do vereador.

A Câmara de Gurupi é filiada à UVET, mas nos últimos dois anos teve a parceria suspensa e o novo presidente destaca que acha interessante renovar a parceria com a entidade, mas como prioriza um mandato democrático vai apresentar essa proposta de filiação aos demais vereadores e juntamente decidir sobre o assunto.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.