logo

header-ad

Tribuna Popular | Câmara de Gurupi homenageia presidente da APAE

A Casa de Leis abriu as portas para receber usuários, pais, professores e voluntários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, nesta terça-feira, 29, em comemoração a semana do excepcional.

A presidente da instituição, Erislene Vieira, ou Leninha como é conhecida, foi homenageada pelos vereadores com uma Moção de Aplausos. A iniciativa partiu dos parlamentares Zezinho da Lafiche (PROS), Eduardo Fortes(PSDB), André Caixeta (PSB) e aprovada pelos demais edis.

“A Leninha é voluntária na APAE há dez anos, e  a quatro anos e meio está como presidente daquele órgão, ela tem se esforçado e feito a diferença a frente da APAE, com vários projetos executados e concluídos em prol da pessoa com deficiência, e a gente sabe que muitas vezes ela sacrificou seu convívio familiar por essa”, ressaltou Lafiche.

APAELeninha agradeceu a homenagem e destacou a importância do apoio que tem recebido em sua trajetória. “Não é fácil trabalhar dentro de uma instituição como a APAE, mas trabalhamos com amor, lutamos por eles, pela inclusão, bem estar e os direitos deles, e o apoio da minha família, dos pais dos usuários, dos vereadores que e tem nos procurado, tem sido fundamental”, disse emocionada e agradeceu a Câmara pela doação do dinheiro arrecadado com a realização do concurso público.

Esse ano a Câmara Legislativa de Gurupi foi parceira da APAE, doando o dinheiro arrecadado com as taxas de inscrições do concurso público. Foram doados R$ 37.000,00 e a presidente da APAE informou que foi destinada a cobertura da quadra esportiva. “Graças a essa doação, pudemos completar o dinheiro e proporcionar mais conforto as nossas crianças, agora nosso objetivo é apoio para oferecermos atendimentos clínicos a elas”.

Tribuna Popular

Logo após as homenagens, os voluntários da APAE, como mães de usuários, professoras, diretora, e a presidente da instituição expuseram aos vereadores a necessidade de convênio com profissionais da saúde para oferecerem atendimentos como fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia aos usuários.

O presidente da Casa, Valdônio Rodrigues (PSB), convidou os vereadores para fazerem uma visita a APAE no mês de setembro, e se comprometeu também, a realizar uma sessão itinerante na instituição. “É conhecermos mais de perto as reivindicações e prioridades da APAE e transformá-las em requerimentos para buscarmos uma solução, junto ao Poder Executivo, e atendermos essas demandas”.

O vereador Wendel Gomides (PDT) acrescentou outra sugestão. “Vamos nos reunir com o prefeito e solicitar que seja doado para a APAE parte do dinheiro arrecado com o concurso público do munícipio”.

Os vereadores aceitaram as sugestões e marcarão uma data para que sejam realizadas a visita e a reunião com o executivo municipal.

A próxima tribuna popular acontecerá no mês de setembro, em data ainda a ser determinada. Já nesta quarta-feira, 30, as 19h30, no plenário do Poder Legislativo, será a última sessão ordinária do mês de setembro.

Trilha02

Fonte:
Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.