logo

Superintendente da PRF/TO realizou visita à Escola de tempo integral Anísio Teixeira em Palmas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) exerce, primordialmente, uma atuação ostensiva, punindo aqueles que cometem infrações de trânsito.

No entanto, percebendo que pode contribuir de forma mais incisiva para um trânsito mais seguro, idealizou projeto para a educação para o trânsito, tendo por público alvo as  crianças, a ideia é incutir nelas conceitos básicos sobre as normas de trânsito e assim, capacitando os futuros condutores para uma direção mais segura e responsável.

WhatsApp Image 2017-02-21 at 13.05.40Durante a fase inicial, é necessário escolher as escolas participantes e realizar visitas, para cumprir essa meta, o Superintendente da PRF/TO, Hallison André de Araújo Melo, no dia 20/02/2017, realizou visita à Escola de tempo integral Anísio Teixeira em Palmas, na ocasião esteve acompanhado da secretária executiva da SEDUC, Germana Pires Coriolano, a Diretora de Educação infantil Maria Antônia e a Diretora da escola Eunice Reis. Destaca-se que essa etapa é fundamental para conhecer as escolas que irão participar do FETRAN pedagógico.

Dando continuidade as ações do projeto, o grupo de educação para o trânsito da PRF realizou nessa manhã de terça-feira (21), na Prefeitura municipal, uma reunião juntamente com a secretaria de educação de Palmas, para formalizar a participação das escolas do município no projeto FETRAN.

O FETRAN (Festival Estudantil temático de trânsito) é um projeto de educação para o trânsito da PRF que foi criado em 2004 e procura, através de atividades pedagógicas associadas a manifestações artísticas e culturais diversificadas, trabalhar a temática trânsito no âmbito escolar e social.

WhatsApp Image 2017-02-21 at 13.05.38Em 2017, o FETRAN contará com a participação de 458 escolas e aproximadamente 268.860 estudantes no Brasil, que por sua vez, atuarão como multiplicadores em suas comunidades e municípios disseminando uma cultura de segurança no trânsito capaz de salvar vidas. Neste contexto, a PRF visa atender cinco escolas, que juntas totalizam 3.300 alunos na capital.

Assim, o acordo de cooperação formado entre a PRF, a SEMED e as escolas será de suma importância para a implementação do projeto no município visando sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre a importância do respeito às normas de trânsito como forma de evitar acidentes de trânsito e suas terríveis consequências.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.