logo

Secretaria da Saúde de Gurupi fará ações intensivas de prevenção durante carnaval

Com tema: “ Se dirigir não beba e se beber não dirija”, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Saúde, vai intensificar ações preventivas durante o carnaval de Gurupi, que acontece entre os dias 09 a 13 de fevereiro.

Durante todo o mês de janeiro, a saúde, já intensificou as ações, distribuindo à comunidade Kits informativos com camisinhas, folders entre outros.  O material fala sobre a  prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e sobre a importância de não dirigir ao fazer ingestão de bebidas alcoólicas. “Foram visitados:  escolas, empresas e comércios.  Durante o carnaval vamos manter o ritmo  nos  concentrando no circuito da folia”, destacou a coordenadora do SAE- serviço de atendimento especializado e DST do município, Eurides Pereira  Saraíva.

 No carnaval: 

No corredor da folia será disponibilizada duas equipes de saúde e duas ambulâncias (unidade básica e SAMU) para assegurar ao folião atendimento. As equipes contarão com enfermeiros, condutores e técnicos em enfermagem altamente qualificados para atendimentos de primeiros socorros e transporte de pacientes.

O bloco da saúde fará a abertura do Carnaval 2018 com um grande desfile na avenida, na próxima sexta-feira (09), a partir das 17h, com saída da secretaria municipal de saúde, levando a população à mensagem da importância da prevenção.
Não vamos medir esforços para deixar os foliões bem informados com relação a todos os tipos de prevenção.   Todo apoio de urgência e emergência será dado nos cinco dias de festa”, finalizou o Secretário da Saúde, Vânio Rodrigues.

Fonte: Secom
Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.
error: Conteúdo protegido!!