logo

Saúde de Gurupi recebe duas novas ambulâncias para melhor atender a população

Na tarde desta quinta-feira (08), a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de duas novas ambulâncias para a comunidade de Gurupi. Os veículos são uma Unidade de Suporte Básico (USB) que atenderá o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma Ambulância de Transporte Sanitário que atenderá as Unidades Básicas de Saúde do município.

“Estamos vendo os problemas que outros municípios brasileiros enfrentam na área da saúde, já Gurupi mostra força e se torna referência ao dar um passo a frente, trazendo mais duas ambulâncias para melhor atender a população”, afirmou o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

A ambulância (USA) que atenderá o SAMU é equipada com a mais alta tecnologia para serviço de Urgência e Emergência. Contém equipamentos básicos de suporte à vida, dentre eles: Desfibrilador, Kit parto, imobilizações para vítimas de trauma, oxímetro de pulso e medicações diversas.

Já a ambulância de transporte sanitário atenderá pacientes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Policlínica. Ela conta com oxímetro de pulso e medicações básicas.

Os veículos são oriundos de recurso federal, a Unidade de Suporte Básico no valor de R$ 350 mil e a de transporte sanitário no valor de R$ 150 mil. O Secretário de Saúde do Município Vânio Rodrigues ressaltou que o benefício foi possível graças a uma gestão séria e organizada em Gurupi. “Esses veículos só são disponibilizados a municípios regulares com a sua produtividade dos profissionais da saúde e a manutenção da frota da saúde, junto às exigências do Ministério da Saúde”, lembrou.

 

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.
error: Conteúdo protegido!!