logo

Sargento Jenilson cobra a criação da guarda municipal armada

Nessa semana o vereador Sargento Jenilson (PRTB) trouxe à Casa de Leis a discussão sobre a implantação da Guarda Municipal Armada Civil, por meio de um requerimento que foi lido e aprovado.

Como justificativa para o requerimento, o vereador citou que essa guarda está prevista na Lei Federal 13.022 de 2014, na Lei Orgânica Municipal, no Plano Plurianual 2014-2017, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual.

O vereador comentou que esse assunto foi amplamente discutido com a sociedade gurupiense que aprova essa medida, e inclusive, foi utilizado em programas eleitorais do prefeito Laurez Moreira (PSB).

Ele ressalta que essa a Guarda auxiliará os órgãos de segurança, podendo atuar na proteção dos bens públicos municipais e auxiliar no trânsito local.

Segundo ele, o executivo tem o amparo legal para criar essa guarda municipal armada e não há dificuldade em mantê-la com pelo menos cinco viaturas circulando na cidade. “Só de ter um veículo com giroflex circulando já provoca uma sensação de segurança e inibi a criminalidade”, destacou.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.