logo

header-ad

Rolamento de pedra deixa mais de 100 famílias desabrigadas

Segundo a Prefeitura de Vila Velha, ao todo, são 392 pessoas desabrigadas. Sete famílias foram para o abrigo e as outras foram para casa de parentes.

A Prefeitura de Vila Velha, na Grande Vitória, informou, na manhã deste sábado (2), que 108 famílias ficaram desabrigadas após o rolamento de uma pedra que atingiu quatro casas no Morro da Boa Vista, no município. No total, 392 pessoas estão fora de suas casas.

Segundo a prefeitura, sete famílias, que totalizam 22 pessoas, estão no abrigo disponibilizado na escola Juiz Jairo de Matos, em São Torquato, região do acidente. Os outros moradores afetados foram para a casa de familiares.

Pedra que rolou em Boa Vista (Foto: Luiz Filipe Lannes/ VC no ESTV)
Pedra que rolou em Boa Vista (Foto: Luiz Filipe
Lannes/ VC no ESTV)

A informação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) é que cinco feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, além de outras 10 pessoas socorridas por moradores, com ferimentos leves.

Dois dos cinco atendidos pelo Samu foram levados para o hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha.

A pedra rolou após um deslizamento de terra no Moro da Boa Vista, no final da tarde desta sexta-feira (1). A Sesp disse que, até o momento, o caso mais grave é de um senhor que fraturou as duas pernas e foi socorrido pelo Samu. As outras vítimas ficaram feridas sem gravidade. Não há informação de mortes.

Uma área em um raio de 80 metros da pedra foi isolada pela prefeitura, por questão de segurança. Todas as pessoas que foram atingidas pelo acidente devem realizar o cadastro na UMEF Juiz Jairo de Matos, mesmo as abrigadas em casas de parentes, para que possam receber ajuda.

Na manhã deste sábado, a defesa civil municipal foi ao local para verificar se há pessoas soterradas ou outros feridos, mas a Sesp destacou que a possibilidade está praticamente descartada.

Local de onde pedra deslizou no Morro da Boa Vista, Espírito Santo (Foto: Fred Loureiro/ Secom-ES)
Local de onde pedra deslizou no Morro da Boa Vista (Foto: Fred Loureiro/ Secom-ES)
Pedra atingiu casas no Morro da Boa Vista, em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Fred Loureiro/ Secom-ES)
Pedra atingiu casas no Morro da Boa Vista, em Vila Velha (Foto: Fred Loureiro/ Secom-ES)
Parceiros:
Pro_4
Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.