logo

Reportagens especiais mostrarão a força da mulher tocantinense no mercado de trabalho

As conquistas femininas ao longo das décadas deixam claro a força e a capacidade de superação das mulheres, mas apesar disso, a igualdade de direitos entre os sexos ainda não é uma realidade. Os dados e o que se presencia no dia a dia, revelam que muito ainda precisa ser feito para que elas tenham o lugar que merecem na sociedade. A data internacional de luta das mulheres, dia 8 de março, se aproxima, e a Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) homenageará esse público com uma série de matérias especiais, a serem divulgadas a partir desta segunda-feira, 6 de março, assinadas pelos jornalistas Claúdio Duarte e Lara Cavalcante.

“Na gestão do Governador Marcelo Miranda, alavancamos e potencializamos as oportunidades de forma que as mulheres pudessem conquistar novos espaços no mercado de trabalho. Elasse qualificaram e estão garantindo seus espaços.O Jeito de Mulher, por exemplo, já qualificou quase 300 mulheres e muitas delas já estão exercendo funções, consideradas antes para homens”, pontua a secretária, Patrícia do Amaral, acrescentando que a série especial de reportagens é uma forma de valorizar a conquista dessas trabalhadoras e a força delas no Estado.

 

As matérias especiais têm o objetivo de informar sobre ações de capacitação, qualificação, geração de renda e empreendedorismo destinados a todos os tocantinenses, mas que têm sido um apoio importante principalmente para as mulheres. As publicações também trarão histórias inspiradoras daquelas que não se deixaram vencer pelos obstáculos da vida, mas buscaram ajuda e hoje comemoram suas conquistas.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.