logo

Quadrilha rende motorista em posto da BR-153 e rouba 31 pneus de caminhão

A madrugada da última quarta-feira, 27, foi de pânico para um caminhoneiro que descansava em um posto às margens da BR-153, próximo a Fortaleza do Tabocão. Enquanto dormia, o motorista, que não teve o nome divulgado, foi rendido por bandidos e teve os pneus do caminhão roubados.

De acordo com o boletim registrado na Polícia Civil, o caminhoneiro havia feito uma parada para repousar, no pátio do Posto Tabocão, no quilômetro 357 da BR-153. Por volta das 2h da madrugada, o caminhoneiro, que dormia na cabine de seu caminhão, foi surpreendido com o barulho alto da quebra do vidro do lado do motorista. Um homem armado lhe deu voz de assalto e falou para que ficasse quieto e obedecesse. Logo após foi atingindo com uma coronhada na cabeça e desmaiou.

Ainda de acordo as informações, os assaltantes levaram o caminhão para um matagal, localizado a cerca de 6 km do posto. Quando o caminhoneiro acordou, o mesmo estava amarrado com fita e dois homens, com os rostos cobertos por balaclavas (tipo de máscara de tecido) estavam no caminhão.

Do lado de fora, outros membros da quadrilha retiravam os pneus do caminhão. Após o roubo, os bandidos saíram em um carro levando 31 pneus com suas respectivas rodas, que seriam de um conjunto “Tritrem – Cavalo Trator, acoplado a três reboques”, deixando somente três pneus no veículo.

Não foi divulgado o valor dos pneus levados, mas segundo apurado pelo CNN ,somente um pneu custa em média R$ 2 mil.

O caminhoneiro conseguiu, com o auxílio de um cortador de unhas, se soltar e ir até as margens da BR-153, onde pegou carona até o posto da Polícia Rodoviária Federal, em Guaraí. De lá foi acompanhado por policiais até o local onde os assaltantes deixaram o caminhão para iniciar as apurações sobre o crime.
A Polícia Militar também foi acionada.

___

Parceiros:

Par_03

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.