logo

Psicologia e mais 45 cursos de graduação têm inscrições abertas até o dia 5

Situado no Câmpus de Miracema, o Curso de Psicologia é uma das 46 opções de graduação com vagas disponíveis na Universidade Federal do Tocantins (UFT) por meio do Processo Seletivo Complementar (PSC) para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017 (inscrições aqui).

Criado em 2016 e com entrada anual, o curso – que é o único de Psicologia em instituição pública e gratuito do Tocantins – seleciona agora mais 27 alunos para as vagas remanescentes em sua segunda turma, sendo 13 para ampla concorrência, duas para indígenas, duas para quilombolas e outras dez reservadas para estudantes oriundos de escolas públicas nas categorias de cotas previstas pela Lei 12.711/2012.

“Temos um corpo docente extremamente qualificado, com todos os professores com titulação de doutor, e somos um curso que respeita muito as especificidades regionais, focado numa perspectiva social e com enfoques ainda pouco discutidos, como o psicanalítico”, destaca o coordenador, professor Carlos Mendes Rosa.

O bacharelado em Psicologia da UFT conta com laboratórios voltados a temáticas diversas e essa infraestrutura deve ser ampliada já neste semestre com a implantação da clínica escola, que deve começar a funcionar com a oferta de atividades como acolhimento, aconselhamento psicológico, dinâmicas e técnicas de grupo à comunidade.

Alunos e professores desenvolvem pesquisas e projetos de extensão em diferentes frentes, como a psicologia do desenvolvimento, a psicanálise, o envelhecimento, a psicologia social e o acompanhamento de adolescentes em idade escolar. Tudo para oferecer uma formação ampla aos estudantes que logo estarão ingressando em um mercado de trabalho cada vez mais diversificado. “Há uma grande demanda de profissionais de psicologia nas organizações públicas e privadas, na rede pública de saúde, nas escolas, sem falar da necessidade crescente de profissionais para o atendimento das chamadas patologias da modernidade, como o estresse e a depressão”, acrescenta Rosa.

As aulas dos novos ingressantes do Curso de Psicologia começam logo nas primeiras semanas do mês de março.

Faça a sua inscrição

Para concorrer às vagas ofertadas no Processo Seletivo Complementar ao Sisu (PSC) 2017/1 os interessados devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 ou 2015. As inscrições são feitas exclusivamente online (aqui) e seguem abertas até o dia 5 de março.

O resultado do processo seletivo deve ser divulgado no dia 7 de março e as matrículas dos selecionados na primeira chamada serão realizadas nos dias 9, 10 e 13.

Para os candidatos que não têm acesso à internet para realizar a inscrição, a UFT disponibiliza computadores nos seus sete câmpus, em dias úteis, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, nos locais especificados abaixo.

No total a UFT oferta 771 vagas remanescentes do Sisu 2017 em 46 cursos para ingresso pelo PSC 2017/1. Confira a lista completa de vagas e mais informações no edital.

Não possui acesso à internet? Utilize os pontos de acesso disponíveis na UFT:

Quando? De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30

Onde?

  • Câmpus de Araguaína: Labin
  • Câmpus de Arraias: Biblioteca da Unidade Buritizinho
  • Câmpus de Gurupi: Labin
  • Câmpus de Miracema: Labin
  • Câmpus de Palmas: Secretaria Acadêmica, Bloco Bala I
  • Câmpus de Porto Nacional: Labin
  • Câmpus de Tocantinópolis: Labin
Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.