logo

Conecte conosco

Professora Wanessa Sechim entrega certificados a escolas reconhecidas pelo Prêmio Gestão Escolar

Durante os atendimentos aos diretores e coordenadores pedagógicos em Arraias, as escolas que foram destaque no Prêmio Gestão Escolar (PGE) receberam os certificados em reconhecimento ao trabalho desenvolvido. O grupo gestor da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) está na cidade histórica no sul do Estado desenvolvendo ações descentralizadas aos diretores, coordenadores, técnicos da Diretoria Regional de Educação (DRE) e alunos da região.

Instituído pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em conjunto com o Ministério da Educação (MEC) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undme), o Prêmio Gestão Escolar busca reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.

“Mesmo diante das adversidades, as equipes gestoras dessas escolas buscam estratégias diferenciadas para alcançar os objetivos e metas propostos coletivamente, com foco no ensino e na aprendizagem do aluno. Essas atitudes servem de exemplo para as demais escolas para, efetivamente, viabilizarmos uma educação de qualidade na rede pública”, destacou a secretária Wanessa Zavarese Sechim.

Na regional de Arraias, três escolas receberam certificados em reconhecimento por terem conquistado destaque estadual, ou regional. São elas a Escola Estadual Agrícola David Aires França, a Escola Estadual Brigadeiro Felipe e o Colégio Estadual de Lavandeira.

Com duas menções, a Escola Estadual Agrícola David Aires França foi certificada como 6ª colocada na categoria destaque estadual e como destaque local na Regional de Arraias, com a Escola Brigadeiro Felipe na segunda colocação e o Colégio Estadual de Lavandeira na terceira.

Na Escola Agrícola, o reconhecimento veio pelo projeto Tertúlia a luz de velas, que incentiva nos alunos o gosto pela Língua Portuguesa por meio de peças de teatro, música e poesia. Para a diretora Veronice Pereira, a certificação vem a coroar o trabalho realizado pela gestão escolar. “Representa para a gente uma valorização do nosso trabalho. É uma alegria muito grande e nos dá mais incentivo a continuar sempre”, completou.

Elza de Fátima Silva e Sousa é diretora da Escola Estadual Brigadeiro Felipe. Segundo a gestora, em sua unidade escolar, são desenvolvidos projetos de leitura e de reforço escolar. Além disso, conforme a gestora, parceria como o Mais Educação possibilitam o desenvolvimento de ações que promovam junto aos alunos visando a melhoria da aprendizagem. “Esse certificado é fruto do trabalho em equipe que sempre atua no sentido de promover o fazer pedagógico diferenciado”, destacou.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA