logo

header-ad

Prefeitura de Gurupi realiza Dia D da Faxina no Setor Industrial

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Saúde e a Secretaria da Infraestrutura, promoveu na manhã desta terça (5), o Dia D da Faxina, no Setor Cidade Industrial. Com o intuito principal de promover a limpeza das residências e a orientação da população, a ação de estendeu por toda a manhã.

Cuidados

A população foi orientada também sobre os cuidados com os jarros de plantas e o descarte correto de garrafas pets, pneus velhos, metais, móveis velhos, plásticos, dentre outros utensílios que possam acumular água e servir como criadouro das larvas do Aedes. Dados revelam que, somente na ultima ação de limpeza, realizada no Parque das Acácias,  as maquinas recolheram certa de 300 toneladas de entulhos, galhadas, lixos, resto de materiais de construção.

Orientações

Prefeitura de Gurupi realiza Dia D da Faxina no Setor Industrial 2 (1)O mutirão percorreu o bairro para recolher o entulho de casas e terrenos. Em outra frente de atuação, simultaneamente as equipes abordavam a população com orientações sobre o contágio, tratamento e prevenção da doença. O Aedes aegypti e o mosquito transmissor da dengue, febres Chikungunya e Zika Vírus.

Para o Diretor de limpeza urbana, Ronaldo Fonseca, a parceria que vem acontecendo entre a Secretaria da Infraestrutura e Secretaria de saúde é fundamental para esse trabalho.

Prefeitura de Gurupi realiza Dia D da Faxina no Setor Industrial 1“A equipe de combate a dengue vem a frente conscientizando a população, e a equipe da Infraestrutura vem com a logística de maquinas pesadas recolhendo os lixos e entulhos que são muitas vezes criadouros do mosquito. Para essa ação contamos com equipamentos da parte de limpeza como caminhão caçamba, pá carregadeira e tratores”, afirma Ronaldo.

Com antecedência

De acordo com Antônio Luiz, coordenador de combate a dengue, a ação começa um dia antes com os agentes de saúde visitando a população de casa em casa, conscientizando e avisando sobre a limpeza.  “No outro dia, voltamos ao bairro com as maquinas para recolher os lixos e entulhos que são criadouro do mosquito da Dengue. A programação se estende a todos os bairros de Gurupi, inclusive o centro da cidade”, afirma

Parceiros:

Pro_1

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.