logo

Prefeitura de Gurupi investe quase 1 milhão de reais em revitalização e ampliação da Escola Lenival Correia

Educação é prioridade em Gurupi. Para oferecer ensino de qualidade em todas as áreas, a Prefeitura revitalizou e ampliou as unidades escolares existentes, do teto ao piso. Tudo é novo e bem feito. Agora chegou a vez da Escola Lenival Correia Ferreira, no Setor Alto da Boa Vista. Os investimentos na revitalização e ampliação chegam a quase R$ 1 milhão.

A unidade escolar atende mais de 450 alunos e se encontrava em situação ruim. Mas, esses dias já fazem parte do passado. No próximo dia 15 de fevereiro, a Prefeitura de Gurupi vai entregar uma escola moderna e que já é considerada pela própria comunidade uma nova escola.

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, destaca que a comunidade onde se situa a unidade escolar ficará muito feliz. “Quando assumimos estive no Lenival Correia que se encontrava em uma situação muito ruim e fizemos um compromisso com a população de que iríamos revitaliza-la e ampliá-la. Vamos entregar uma escola referência. Gurupi é o único município do Norte do Brasil que conta com ar-condicionado em todas as salas de aula e vamos continuar cuidando muito bem dos nossos alunos”, assegura o prefeito.

O Secretário da Educação, Eurípedes Fernandes, afirma que a estrutura física do Lenival Correia envergonhava muito a gestão. “Praticamente construímos a escola novamente e isso vai atender muito melhor a comunidade escolar”, afirma, “Essa obra foi feita em tempo recorde para não prejudicar o ano letivo dos alunos”, conclui o secretário.

revitalização asfalticaRevitalização e ampliação

A reforma completa da Escola Lenival Correia contempla troca do piso, forro, instalação elétrica e hidráulica, pintura, instalação de sistema de combate de incêndio e pânico e pintura da quadra de esportes.

Foram construídos ainda duas salas de aula, sanitários, calçadas externas, passarela, bicicletário coberto, iluminação do pátio, cantina, estacionamento para veículos, reboco interno e externo do muro com assentamento de pingadeira.

Escola Lenival Correia

Criada e denominada por meio da lei nº 969/92, de 06 de julho de 1992, a escola municipal lenival correia ferreira, atende atualmente 460 alunos do pré-i ao 9º ano e não recebia reforma há mais de 11 anos, o que fez com que a mesma chegasse a uma condição física deplorável, agora a escola recebeu reforma completa com ampliação de ambientes importantes e modernização de toda estrutura.

Vale ressaltar que além da reforma e ampliação da estrutura física a unidade escolar recebeu mobiliário novo para as salas de aula e diversos outros ambientes, bem como climatização total.

Parceiros:

Par_02

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.