logo

Prefeitura de Formoso do Araguaia entregará obras da saúde no próximo dia 29 de janeiro e prefeito Wagner da Gráfica rompe mais uma etapa

Um novo posto de saúde no Centro e a reforma e ampliação do postinho do São José 1, duas obras na saúde que a gestão (Formoso em Boas Mãos) atende aos pedidos da população de Formoso.

Wagner da Gráfica

Prefeito – Wagner da Gráfica

O prefeito de Formoso do Araguaia, Wagner da Gráfica, funcionários municipais e população formosense, vão inaugurar na sexta-feira dia 29 de janeiro; a Unidade Básica de Saúde – Centro, localizada na Avenida Joaquim Batista esquina com Rio Formoso.

O prefeito Wagner da gráfica ainda anunciou e comemorou a conquista para a comunidade formosense na área da saúde, ressaltou o gestor durante a entrevista no Paço Muncipal, “Estamos imensamente felizes em poder oportunizar esta nova fase de investimentos em saúde para Formoso do Araguaia. Mais uma unidade de saúde representa um atendimento mais perto da população. Estamos cumprindo com o compromisso assumido de garantir saúde pública com dignidade para a população e bem perto de suas casas”, frisou

O Posto Saúde é a primeira unidade de saúde totalmente construída pela administração atual. O prédio possui instalações modernas com total acessibilidade.

Foram investidos mais de R$ 423 mil reais provenientes do empenho do gestor municipal junto ao Governo Federal. A empresa responsável pela construção é a Serra Dourada.

10247485_1377853229163484_8915918614726124031_n

Delmar Jr – Secretário de Saúde

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Delmar Júnior, o espaço está totalmente adequado para oferecer um serviço de qualidade. “A nova UBS é uma edificação moderna e em total conformidade com as normas de vigilância sanitária. Possui ambientes bem iluminados e ventilados, corredores amplos, acessibilidade, salas e consultórios bem distribuídos para anteder aos pacientes”.

Estrutura e atendimento

A UBS terá consultório médico, odontológico, enfermagem, consultório do NASF, salas de procedimentos, vacina, curativo,  esterilização, inalação e fisioterapia, além de ampla recepção e sala de espera, banheiros, cozinha e um espaço para reuniões. O prédio também tem calçada em todo o entorno e área de estacionamento para funcionários.

PostoREFORMA E AMPLIAÇÃO DO POSTINHO SÃO JOSÉ I

No mesmo dia também será e entregue a reforma e ampliação da UBS São Jose 1. Obra no valor de R$ 111 mil reais localizado no setor São José. A unidade de saúde, tem o atendimento voltado a zona rural, com assentamentos e agricultores do município como prioridade.

___

Parceiros:

FormosodoAraguaia

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.