logo

Prefeito Wagner da Gráfica (SD) fala dos desafios e avanços durante os seus três anos de gestão

O País, Estados e Municípios tem vivido momentos de dificuldades e turbulências políticas administrativas, promovendo ajustes e adequações para o desenvolvimento de ações, que são essenciais para o bem-estar e qualidade de vida da população.

Há três anos no comando da Prefeitura Municipal de Formoso do Araguaia, o prefeito Wagner da Gráfica (SD) concede entrevista ao Portal do Amaral e fala dos desafios e conquistas de seu governo.

Início da Gestão:

Segundo o prefeito Wagner da Gráfica, o seu início de governo foi muito difícil pelo fato de ter recebido um município abandonado, salários atrasados, prédios inacabados e máquinas sucateadas pela gestão anterior. Uma vez que era para ter iniciado o seu projeto de governo, teve que primeiro colocar o município em dias o que não foi nada fácil.

O antigo IPAFA, agora FormosoPrev – Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Formoso do Araguaia, estava com mais de dez milhões de reais em dívidas, sendo necessário a regularização da situação imediatamente, três folhas de pagamento atrasadas, a prefeitura com inadimplência e nome sujo, obras inacabadas, infra estruturas com as máquinas todas sucateadas, situação asfálticas com uma precariedade total aonde a cidade estava intransitável, ginásio de esporte, creches, casas populares todas inacabadas.

 Avanços nos últimos três anos de administração:

Mesmo se tratando de uma crise geral, a nível nacional, e com as dificuldades encontradas, o prefeito Wagner da Gráfica (SD) não desanimou e muito menos cruzou os braços, pelo contrário, vem trabalhando de forma bastante criteriosa e com muita responsabilidade e conseguindo superar a crise e obter grandes conquistas para a população formosense.

Recapeamento do asfalto para mais de 70% da cidade:

Recapeamento

Recuperação asfáltica

Formoso do Araguaia no início da gestão Wagner da Gráfica era uma cidade aonde os motoristas tinham que ser verdadeiros malabaristas, pois os asfaltos da cidade tinham praticamente desaparecido e se tornado verdadeiras armadilhas de perigos com tantos buracos, principalmente quando chovia e os buracos ficavam cobertos pela água, motoristas que constantemente estavam com seus veículos em oficinas com problemas de suspensão, porém depois de uma longa batalha, conseguiu o recapeamento para mais de 70% de toda a cidade, trazendo conforto e mais dignidade para seus moradores e visitantes.

Casas Populares:

Já com uma previsão de entrega para o mês de maio de 2016, o prefeito Wagner da Gráfica estará entregando 40 casas populares para famílias que serão beneficiadas com uma casa própria sem nenhum custo e que aquele dinheiro que antes pagava aluguel, será empregado em algo para uma melhor qualidade de vida. Segundo o prefeito, está muito feliz em poder realizar o sonho dessas pessoas com casas de qualidade, que serão todas na cerâmica, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Saúde pública:

Posto de Saúde

Posto de saúde Lagoa da Onça

A saúde pública municipal, tem tido uma melhora significativa, pois nesses três anos, muitas foram as conquistas. Foram obtidas duas ambulâncias zeradas, foi aberto o primeiro Posto de Saúde Rural na história de Formoso do Araguaia, sendo o mesmo no Assentamento Lagoa da Onça, aonde há uma disponibilidade de uma ambulância, um motorista, uma técnica em enfermagem, uma enfermeira padrão todos os dias da semana e um médico que dá plantão uma vez na semana para atender os moradores daquele Assentamento e toda aquela região e com isso desafogando o atendimento no hospital municipal da cidade.

Posto de Saúde..

Construção de Posto de Saúde

Sendo que no próximo dia 20 de janeiro, estará sendo inaugurado mais um Posto de Saúde do Centro da cidade com um prédio moderno, digitalizado, com um custo de mais de 500 mil reais. Em fevereiro estará sendo inaugurado outro Posto de Saúde na baixada do Setor Aliança, atendendo uma necessidade antiga daqueles moradores que tanto necessitam, uma vez que os setores São José I e II, Setor Planalto já existem esses Posto de Saúde modernos e com qualidade.

Setor Aeroporto e três Avenidas no Setor São José II.

Aeroporto

Setor Aeroporto

Previsto para breve o início do asfalto do Setor Aeroporto, sendo que o dinheiro já encontra-se na conta, a empresa já está licitada e contratada e aqueles moradores sendo beneficiado, pois quando na época de chuva, a existência de lama é grande, quando na época seca, a poeira é insuportável. E será uma obra rápida em que dentro de um curto espaço de tempo aqueles moradores serão beneficiados e agradecidos por uma obra tão necessária.

Ainda será realizada a pavimentação asfáltica em três Avenidas do Setor São José II, sendo que tudo será com recursos próprios, pois a administração tem percebido a necessidade daquela obra e também serão beneficiados.

Estádio Gilberto Barros:

Estádio - Copia

Estádio Gilberto Barros

De acordo com o prefeito Wagner da Gráfica, ainda este ano estará iniciando a construção das arquibancadas do estádio Gilberto Barros que a muito tempo tem essa necessidade, todas as vezes que o mesmo é utilizado, as comunidades desportistas tem que assistir os jogos em pé pelo fato de não dar nenhum suporte nesse sentido.

Mesmo assim, reconhece que muito já se fez pelo mesmo, pois a mais de 17 anos estava desativado e as competições eram disputadas em campos de terra, porém ao assumir começou a recuperação e a mantê-los organizados e hoje é um dos melhores gramados do estado.

Conseguindo ainda voltar a escolinha de futebol que hoje tem como técnico o professor Jonair, um dos melhores, mais competentes e disputado profissional do estado e auxiliado pelo professor Neuzanir, conhecido de todos.

Zona Rural:

Estradas - Copia

Construção de estrada na Zona Rural

O prefeito Wagner ainda externou a sua dedicação a Zona Rural em que devido ao grande abandono que os moradores se encontravam com a falta de estradas, pontes e patrolamento de estradas, sendo que existia estradas que a mais de 15 e 19 anos não passava uma máquina ali para patrolar, totalmente abandonadas, na sua gestão ele priorizou e fez a interligação daqueles moradores que antes viviam no abandono total.

Foram três anos em que o progresso e alegria de muitos voltaram a acontecer, pois foram construídas pontes e bueiros, feito aterros e vários patrolamento, sendo que agora está sendo feito o encascalhamento e patrolamento da região da beira do Javaé beneficiando dezenas de moradores.

Folha de pagamento

Uma das principais prioridade do prefeito Wagner da Gráfica, é manter o pagamento do funcionalismo em dia, pois segundo ele, lembra-se muito bem quando ainda vereador que ouvia os funcionários reclamando e ele vendo as dificuldades que as pessoas tinham para manter seus compromissos, e por mais que as dificuldades não tem sido nada fácil, ele sempre manteve e irá manter até o último dia do seu mandato o pagamento dos servidores do município rigorosamente em dia. O que segundo ele é totalmente contrário da gestão anterior.

Reabertura da FUNCEF:

162441_a funcef - Copia

Funcef

O prefeito Wagner da Gráfica ainda exteriorizou sobre a reabertura da FUNCEF o quanto antes, ressaltando da importância que a fundação tem para toda a sociedade formosense e o desejo do seu coração em ver em pleno funcionamento, mais para que isso aconteça, são necessários alguns ajustes que segundo ele já está praticamente resolvido, para que possa dar um atendimento com maior qualidade para a boa gente de Formoso do Araguaia.

Pista de cooper e academia ao ar livre:

O prefeito ainda comentou sobre a finalização da pista de cooper que foi iniciada mais que por falta de recurso não conseguiu ser finalizada, até então pelo fato de ter iniciado com ajuda da população, e muitos que prometeram não conseguiram cumprir com o combinado, fazendo com que a mesma fosse paralisada, mais dentro de um curto espaço de tempo estará sendo concretizada para que os moradores não corram risco e perigos em fazer as suas caminhadas na mesma via em que são feitos os tráfegos dos veículos.

Segundo o prefeito, ainda será montada uma academia nas proximidades da pista para que todos tenham acesso e possam está se exercitando sem nenhum custo e melhorando suas qualidades de vida através do exercício físico.

 Assista o vídeo na íntegra:

___

Parceiros:

Pro_1

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.