logo

Conecte conosco

Prefeito Laurez Moreira assina termo de adesão ao Selo Unicef 2017/2020

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social e do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, assinaram o termo de adesão ao Selo Unicef – edição 2017/2020. A solenidade de assinatura aconteceu na tarde desta terça-feira, (25), no gabinete do prefeito.

Laurez Moreira.O Selo Unicef é uma iniciativa do fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF) que visa estimular os municípios a implementarem políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na convenção sobre os direitos da criança e no estatuto da criança e do adolescente (ECA).

Indicadores sociais

Na edição 2013/2016 no Tocantins, Gurupi recebeu o selo. A experiência com as edições anteriores comprova que os municípios certificados com o selo Unicef avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros municípios de características socioeconômicas e demográficas semelhantes.

De acordo com o secretário da Assistência Social, Dida Moreira, “durante cada edição do Selo, o UNICEF capacita gestores e técnicos das secretarias municipais e conselheiros de direitos e adolescentes para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição” – explica o secretário.

Avanços

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, reforça que a renovação do Selo Unicef mostra o compromisso do Município com a melhoria dos indicadores sociais. “Nosso objetivo é alcançar o primeiro lugar em todos os níveis. Vamos destacar as ações estratégicas e alcançar resultados expressivos nas áreas da saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes”, frisou o prefeito.

A Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Vanderlene Dias de Oliveira Brito destacou a importância do Selo para Gurupi, e valorização da gestão para alcançar os melhores índices.

“O Selo Unicef Município Aprovado é uma certificação internacional que reconhece avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes, valorizando o esforço dos gestores em executar ações que protejam os direitos de crianças e de adolescentes. As cidades contempladas são reconhecidas por promover e fortalecer, por meio de políticas públicas, avanços em indicadores sociais que melhoraram a vida das famílias”, explicou Vanderlene.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA