logo

Prefeito de Aliança do Tocantins Cel. José Tavares autoriza antecipação do pagamento dos servidores municipais

Com um giro de R$ 401.777,82, a folha de pagamento da prefeitura municipal de Aliança do Tocantins foi creditada nesta quarta-feira dia (22) para pagamento nesta quinta-feira dia (23) antecipando o pagamento dos servidores referente ao mês de fevereiro.

Já é tradição em Aliança do Tocantins: na época de Carnaval verifica-se um aumento significativo de pessoas na cidade e do aumento da economia, por causa das atividades turísticas.

Os comerciantes da cidade estão otimistas em poder ter um faturamento melhor nesta época de carnaval. Na rede hoteleira da cidade também é grande a expectativa de receber novos visitantes; Além, disso, enquanto alguns descansam, outros viajam ou gastam o dinheiro com abadás, roupas e entre outras despesas, surgindo novas fontes de emprego e renda para a população aliancense, e, é claro, aumentando a arrecadação dos tributos municipais.

Visando buscar mecanismos que propiciem melhorar a economia do município nesta época do ano, o prefeito de Aliança do Tocantins, Coronel Tavares, reuniu-se nesta quarta-feira dia (22) com os seus principais secretários, chefe de gabinete – Wadson Macedo “Atim”; Secretário de Finanças e Arrecadações – Ricardo Tavares, Secretário de Administração, Planejamento, Gestão e Orçamento Wedmar Silveira “Pesão” e o Diretor de Gestão e Pagamento Lucas de Oliveira  para discutirem sobre a antecipação do pagamento dos funcionários da Prefeitura Municipal.

Ao final da reunião ficou acertado que mesmo com as muitas dificuldades encontrada neste início do mandato em Aliança do Tocantins, a pontualidade sempre será prioridade. Honrar os pagamentos é uma forma de valorizar não só o servidor, mas também suas famílias e a economia do município e com isso o prefeito Coronel Tavares autorizou a antecipação dos salários referentes ao mês de fevereiro que serão liberados nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro.

O prefeito ressaltou que o valor total depositado para o funcionalismo municipal ultrapassa a casa dos R$ 401 mil reais; sendo efetivado ao quadro de funcionários da área da Assistência Social, Administração Geral, 5% dos servidores da Secretaria da Educação; dos Professores, referentes aos 60% do FUNDEB; dos Profissionais Administrativos dos Colégios, referentes aos 40 % do FUNDEB e dos funcionários da Saúde.

Aliança - TO

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.