logo

Policiais do 4º BPM prende mais três integrantes da quadrilha de roubo de caminhões em Aliança

Na noite desta terça-feira, 12, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) prendeu mais três homens, 26, 30 e 35 anos integrantes da quadrilha acusada de roubo a dois caminhões na BR-153, entre os municípios de Crixás e Aliança do Tocantins. A PM apreendeu dois veículos de passeio, sendo um VW/Gol e um Kia Cerato, além de uma pistola, com 11 munições, ambas de calibre 380.

As prisões foram realizadas na zona rural entre Gurupi e Aliança. A operação está sob coordenação do comandante da Unidade, tenente-coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, que através ações operacionais de cerco e bloqueio intensificou as buscas na região. Um deles foi preso na tarde de ontem.

Durante as incursões as equipes localizaram o Cerato e o Gol escondidos nas proximidades do monte “Sinai”, zona rural de Gurupi. Logo depois, por volta das 19h os policiais prenderam o segundo integrante da quadrilha às margens da BR-153, próximo à cidade de Aliança. Ele portava a pistola em sua cintura.

O terceiro acusado foi localizado e detido por volta das 22h no entroncamento da estrada de acesso ao trevo da praia com a rodovia Belém Brasília. Já o quarto criminoso foi preso por volta das 00h22min, às margens da referida rodovia, próximo à Aliança.

Os acusados e os veículos utilizados durante a ação delituosa foram encaminhados para a Delegacia Central de Flagrantes de Gurupi para os devidos procedimentos.

Sobre a quadrilha:

Os acusados confessaram a participação no roubo dos dois caminhões recuperados durante operação conjunta da PM, PRF e PC, na manhã desta terça-feira, 12. De acordo com os suspeitos, a ação tinha objetivo de roubar as cargas, que embora contivesse alumínio, também havia cobre, material com maior valor no mercado.

A quadrilha pertence aos Estados do Pará e Goiás.

Eles monitoram os caminhões desde a cidade de Imperatriz – MA, de onde parte da quadrilha que reside no Pará seguiu a carga e após se juntarem aos demais integrantes, já no Estado do Tocantins, entre os municípios de Crixás e Aliança, executaram o roubo.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.