logo

Polícia Civil prende dois suspeitos por posse ilegal de arma de fogo e munições em Palmas

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia de Palmas efetuou, no final da tarde desta segunda-feira, 5, a prisão em flagrante de Víctor Manoel da Silva Dias, 18 anos e Lázaro Marques de Sousa, também de 18 anos de idade. Víctor foi autuado em flagrante por porte ilegal de munição e Lázaro por posse irregular de arma de fogo.

De acordo com o Delegado Evaldo de Oliveira Gomes, uma equipe de policiais civis da 5ª DP realizava diligências de rotina, nas imediações da Avenida Tocantins, em Taquaralto quando se depararam com Víctor Manoel, o qual estava em atitude suspeita. Desta maneira, os agentes abordaram o indivíduo e encontraram em poder do mesmo, dez munições intactas de calibre 38.

Ao ser questionado sobre a origem dos cartuchos, Víctor disse aos policiais que havia adquirido as munições, em Araguaína e que tentaria revender os projéteis em uma fazenda, em Paraíso do Tocantins. Ele também levou os policiais até uma residência no Setor, Bela Vista, onde disse ter passado a noite.

Desse modo, os policiais civis foram até o local e foram recebidos por Lázaro, o qual permitiu a entrada dos agentes na residência. Após efetuar buscas no local, os agentes localizaram uma espingarda de fabricação artesanal, tipo “bate bucha”.

Diante dos fatos, Lázaro e Víctor foram presos em flagrante e levados até a sede da 5ª DP, onde foram autuados, respectivamente, pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e porte ilegal de munições. Após os procedimentos legais cabíveis, ambos os homens foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Divina Amaral

Divina Amaral - Vice Diretora do Portal do Amaral – E-mail: [email protected] - Tel. (63)

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.
error: Conteúdo protegido!!