logo

PL do vereador Filipe Martins concede Utilidade Pública ao Núcleo Ebenézer

O Núcleo Assistencial e Beneficente Ebenézer (NABE) é uma entidade de Assistência Social sem fins lucrativos que leva, desde 2008, serviços e atendimentos gratuitos na área social, educacional, cultural, beneficente e profissionalizante a qualquer pessoa. Para melhorar a atuação do Núcleo, foi aprovado nesta quarta-feira, 04, o Projeto de Lei n⁰ 80, de autoria do vereador Filipe Martins, que declara a instituição como de Utilidade Publica Municipal.

“São iniciativas como essas que contribuem para uma sociedade mais inclusiva, tendo em vista que é um trabalho voluntário que visa amenizar carências sociais que em tese deveriam ser atendidas pelo governo. Hoje, temos o reconhecimento do poder publico Municipal, por meio do projeto de Lei do Vereador Filipe Martins, um sonho e objetivo”, disse o presidente do Nabe, Junior Silva.

Para Filipe Martins, a aprovação do PL veio para consolidar e garantir a entidade os direitos assegurados pelo poder público Municipal. “O NABE tem feito um excelente trabalho com a sociedade carente da nossa cidade. Entre tantos projetos quero destacar o Sopão Solidário, que é realizado a cada quinze dias e atende moradores carentes, em situação de risco e vulnerabilidade social”, destacou.

O Projeto de Lei foi aprovado na Câmara de Vereadores e aguarda ser sancionado pelo prefeito de Palmas.

 

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.