logo

Pesquisa aponta crescimento de 15% na intenção de compras em Palmas

O mês de janeiro fechou com dados positivos para o comércio de Palmas, segundo uma pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Houve crescimento de mais de 15% na intenção de compras e queda de 44% no índice de inadimplência, em relação ao mesmo período do ano passado.

“Nem sempre essa intenção se transforma em negócio realizado, mas de qualquer forma há uma procura. Havendo procura, a gente analisa que haverá um crescimento nas vendas”, explica o presidente da CDL Davi Gouveia.

O que os números dizem, comerciantes de um shopping da capital confirmam. “Nós finalizamos o mês de janeiro com bastante fluxo de pessoas dentro do shopping. Nós estamos bastante otimistas para o ano de 2017”, diz a administradora do shopping, Elmecy Duarte.

E se as notícais são boas, podem ficar ainda melhores “Será injetado um dinheiro bem grande agora com a questão da safra, que vai movimentar a economia. Vão cair os juros”, diz o economista Claudiney Leal.

O economista ainda dá dicas para o consumidor fugir da inadimplência. “O ideal é que você faça o exercício do orçamento doméstico para que você faça sobrar um dinheiro e priorizar. O que interessa é priorizar quais as reais necessidades da família, além das básicas”.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.