logo

Pastor Marco Feliciano é presença confirmada na grande carreata em celebração aos 500 anos da RP na cidade de Gurupi

Tendo como convidado especial o Pastor Marco Feliciano, a Assembleia de Deus Madureira, celebrará no próximo dia 28, na cidade de Gurupi, os 500 anos da Reforma Protestante, em meio a uma movimentada carreata, a partir das oito horas da manhã.

A concentração dos participantes desse evento acontecerá na BR – 242, saída para Peixe, tendo como destino a construção da Catedral das Assembleias de Deus Madureira Campo de Gurupi no final da Av. Maranhão, onde o Pr. Marco Feliciano fará a ministração da palavra de Deus.

O evento é uma organização das Igrejas Assembleias de Deus Campo de Gurupi que está sob a liderança do presidente, Pastor João da Cruz Gomes Feitosa aonde todas as Igrejas do Campo estarão marcando presença, sendo ainda aberto o convite a todos quanto desejarem participar deste grande encontro.

HISTÓRIA

A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão que teve início no século XVI, quando, naquele 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero, seu precursor, publicou na porta da Igreja do Castelo da cidade de Wittenberg as suas famosas 95 teses ou 95 proposições para serem debatidas, com o foco principal em debater vários pontos teológicos da doutrina católica romana, sobretudo a questão sobre a salvação pela fé somente, sem a ajuda das obras praticadas pelos cristãos.

Depois de Lutero, surgiram outros grandes reformadores protestantes os quais foram importantes ao movimento de renovação do cristianismo, como João Calvino, Filipe Melanchton, Theodore de Béze, Ulrich Zuínglio, Martim Bucer, Menno Simons e tantos outros.

Mais tarde, foram conhecidos os cinco princípios fundamentais da Reforma Protestante, conhecidos como: Sola fide (somente a fé); Sola scriptura (somente a Escritura); Solus Christus (somente Cristo); Sola gratia (somente a graça) e Soli Deo gloria (glória somente a Deus). Em síntese, o resultado da Reforma Protestante foi a divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os católicos romanos e os reformadores ou protestantes, originando o protestantismo.

 

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.