logo

Ônibus em movimento perde rodas e assusta passageiros na região Sul do Tocantins

Incidente aconteceu na BR-242, entre as cidades de Formoso do Araguaia e Gurupi.

Passageiros ficaram assustados depois que as rodas traseiras de um ônibus se soltaram durante uma viagem. O incidente aconteceu nesta quinta-feira (14), na BR-242, entre Formoso do Araguaia e Gurupi, no sul do Tocantins. Ninguém ficou ferido.

O assoalho do veículo ficou no chão, depois de se arrastar por alguns metros. Uma das rodas foi parar dentro do matagal. Um dos passageiros, o estudante Flávio Assunção conta que não acreditou quando viu o que tinha acontecido.

“A gente pensava que o pneu tinha furado. Quando o ônibus parou tinha um barulho com se estivesse se arrastando. Quando nós saímos e vimos que tinha perdido as duas rodas, todo mundo ficou assustado, mas não aconteceu nada com os passageiros.”

Segundo o estudante muitos passageiros reclamam do estado de conservação dos ônibus que operam na região. “Esse ônibus que quebrou estava na manutenção e como estraga antes mesmo de rodar direito e sair da cidade praticamente?”

Os passageiros tiveram que esperar cerca de meia hora até que outro ônibus fosse busca-los.

No terminal rodoviário de Gurupi, não é difícil encontrar passageiros que também reclamam das condições dos ônibus que fazem os transportes na região. É o caso do lavrador Osvaldo Soares. “A situação é precária e a pessoa se sente com medo de viajar em um ônibus estragado.”

A doméstica Terezinha Santos passou pela experiência de trocar de ônibus porque o veículo que ela estava teve problemas mecânicos. “Quando eu vinha de Goiania para cá, o veículo quebrou e passamos algumas horas na estrada, esperando o ônibus ser consertado.”

Em nota, a gerência da empresa responsável pelo ônibus no qual as rodas se soltaram disse que está apurando o que aconteceu e informou que os coletivos são revisados todos os dias.

___

Parceiros:

Pro_3

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.