logo

Número de candidatos a vagas na UFT tem aumento de 34%

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebeu um total de 52.152 inscrições para as 3.350 vagas em seus cursos de graduação ofertadas na edição 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso tanto no primeiro quanto no segundo semestre letivo deste ano. O número de inscrições para a Universidade é 34% superior ao total registrado na edição anterior do processo seletivo (Sisu 2016/2).

Além disso, em todos os 50 cursos, o número de inscritos foi maior que o número de vagas ofertadas. Medicina, o curso mais disputado, teve 2.416 inscritos para 32 vagas na ampla concorrência, uma média de 75,5 candidatos por vaga. Já entre as vagas reservadas para estudantes oriundos de escolas públicas, pela Lei 12.711/2012, a concorrência ficou em 47,8 candidatos por vaga, e nas cotas para indígenas e quilombolas (ações afirmativas) 26,7 candidatos por vaga.

O resultado da chamada regular está disponível para consulta no site do Sisu.

Matrículas começam nesta sexta-feira

Os candidatos aprovados para a UFT terão os dias 3, 6 e 7 de fevereiro (sexta-feira, segunda e terça) para realizar suas matrículas nos câmpus dos cursos para os quais foram selecionados. Os locais e horários desse atendimento, além da lista de documentos necessários estão na convocatória publicada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Os modelos de formulários a serem entregues pelos candidatos também encontram-se disponíveis na página do processo seletivo no Portal UFT.

Calendário Acadêmico

A Prograd esclarece que somente após a finalização do processo de matrículas da primeira chamada será divulgada a lista com a composição das turmas, definindo quais alunos ingressarão no primeiro semestre, e quais irão aguardar para entrada no segundo semestre letivo de 2017. A previsão é de que esta definição seja publicada no dia 24 de fevereiro.

As datas de início e encerramento dos períodos letivos variam conforme o câmpus e o curso, e podem ser conferidas aqui.

Lista de Espera

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017, ou que foram aprovados para o curso que escolheram como segunda opção, têm até o dia 10 de fevereiro para manifestar interesse de participar da lista de espera.

A adesão à lista de espera está restrita à primeira opção de curso do candidato. Quem foi selecionado para a segunda alternativa pode concorrer ao curso prioritário mesmo que efetue matrícula no curso em que já foi aprovado.

Para participar da lista de espera, o candidato deve acessar a página do Sisu na internet e manifestar o interesse no prazo especificado.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.