logo

Novas regras para trânsito de caminhões em Gurupi são adiadas para janeiro

Previsão era que normas passariam a valer neste sexta-feira (1º). Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito, comerciantes pediram prorrogação porque não conseguiram adequar entregas de mercadorias para o final de ano.

As novas regras para circulação de caminhões na área urbana de Gurupi só vão começar a valer no dia 15 de janeiro. Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito do município comerciantes pediram o adiamento porque não conseguiram adequar as entregas de mercadorias que já estavam previstas para o final de ano. As regras passariam a valer neste sexta-feira (1º).

A determinação da prefeitura municipal de Gurupi é que que caminhões com mais de 6,5 metros de cumprimento, mais de 2,2 metros de largura não podem fazer carga ou descarga de produtos nos horários de maior movimento.

A restrição de circulação é de 9h até às 18h de segunda à sexta-feira e de 9h às 14h nos sábados. Não há restrição para domingos e feriados ou para caminhões menores que os citados no decreto. Quem for flagrado desrespeitando as regas pode levar cinco pontos na carteira e pagar multa de R$ 195,23.

A Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança será responsável pela fiscalização. A medida não afeta veículo de serviços essenciais como coleta de lixo, transporte de materiais hospitalares ou escolares, obras de infraestrutura e caminhões de mudança.

Jonas Amaral

Jonas Amaral – RP Nº: 911 – DRT / TO – Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.