logo

Motorista que transportava estudantes do Enem é preso por embriaguez na BR-242

Segundo polícia, motorista confessou que consumiu bebida alcoólica enquanto candidatos faziam provas no sul do Tocantins. Teste do bafômetro constatou 1,43 mg/l de álcool no sangue do homem.

Um motorista de 45 anos foi detido suspeito de dirigir embriagado, nesse domingo (12), enquanto transportava alunos que faziam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Formoso do Araguaia, no sul do estado. Segundo a Polícia Militar, o teste do bafômetro constatou 1,43 mg/l de álcool no sangue do homem. Testemunhas contaram que ele chegou a sair da pista enquanto voltava com os alunos para a zona rural. Ninguém se feriu.

De acordo com a Polícia Civil, ele confessou ter tomado doses de cachaça enquanto os candidatos faziam o Enem. Alunos contaram à polícia que após a prova entraram no ônibus e questionaram se o motorista tinha bebido. Mesmo assim, todos embarcaram e iniciaram a viagem.

A Polícia Militar informou que durante o percurso uma pessoa ligou dizendo que o veículo tinha saído da pista. Após ser abordado, o motorista foi levado para a delegacia de Gurupi, também no sul do estado, onde fez o teste do bafômetro e foi preso.

Ele pagou uma fiança no valor de um salário mínimo e foi liberado. Um outro motorista foi chamado e levou os estudantes para casa.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.