logo

Moradores precisam enfrentar a lama para entrar e sair de casa

Moradores da rua Fernando de Noronha, no bairro Santa Tereza, em Araguaína, no norte do Tocantins tem que conviver com a lama na porta de casa. O problema se repete a cada período de chuva. Os moradores pedem providências da prefeitura.

Para eles saírem de casa precisam passar por várias poças gigantes de água e tem que sujar os pés para chegar porque a rua não tem pavimentação.

“Tem seis anos que moro na rua e são seis anos de muito sofrimento. No verão é muita poeira e muita areia e no tempo chuvoso é muita lama”, diz a vendedora Márcia Rodrigues.

Uma das moradoras precisou fazer uma reforma na casa porque quando chovia a água entrava e molhava os móveis. “A água entrava pela porta da frente e saia pela porta dos fundos. A gente mora aqui há 13 anos e sempre foi assim. É lama, poeira e dificuldade.

A cabelereira Aline Gonçavez reclama que as clientes deixaram de ir ao salão por causa da situação. “Elas reclamam que sujas os pés, a moto. Quando não é chuva, é poeira demais.”

Resposta
A Prefeitura de Araguaína informou que uma equipe da Secretaria da Infraestrutura vai averiguar a situação da rua Fernando de Noronha. Depois disso, vai definir os trabalhos a serem feitos no local e inserir no cronograma de ação da secretaria. Para agilizar o atendimento, os moradores podem entrar em contato diretamente com a secretaria e solicitar reparos nas vias através do telefone 3411-7092.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.