logo

Marcha para Jesus atraiu uma multidão de pessoas nesse sábado dia 30 na cidade de Gurupi

Cristão de diferentes religiões foram às ruas de Gurupi para demonstrar fé e pedir paz e o fim da violência em mais uma edição da Marcha Para Jesus, uma verdadeira multidão tomou as ruas da cidade em comemoração ao dia do evangélico e se tornando o maior evento do ano na cidade.

A já tradicional Marcha para Jesus que aconteceu na tarde deste sábado dia 30 na cidade de Gurupi região sul do estado do Tocantins, foi uma organização do “Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Tocantins – CIMETO”.

Durante esta 2ª edição da Marcha para Jesus na cidade de Gurupi, o evento contou com milhares de pessoas que por volta das 17 horas saíram em caminhada do ponto de concentração em frente a prefeitura municipal na Rua 1 percorrendo pela Avenida Goiás até próximo ao Beira Rio em frente ao antigo Açaí aonde o evento continuará com várias outras atrações em comemoração ao dia do evangélico.

A Marcha foi realizada pelas igrejas evangélicas e reuniram diferentes denominações evangélicas na celebração, sendo registrado a presença de pessoas de todos os níveis da sociedade, crianças, adolescentes, jovens e adultos, religiosos e/ou não religiosos, anônimos e famosos. Entre eles o prefeito da cidade de Gurupi Laurez Moreira, deputada federal Josi Nunes, presidente do IPASGU Gutierrez Torquato, Presidente da ATS que representou o governador Marcelo Miranda Edinho Fernandes, Presidente da Assembleia Legislativa Mauro Carlesse representado pelo ex-vereador Gleydson Nato, secretários, vereadores entre outros.

Durante a Marcha para Jesus na tarde deste sábado, contou-se com o apoio da Polícia Militar que organizou o transito de forma bastante tranquilo por todo o trajeto percorrido pelos participantes. E ao chegar ao local organizado para o show, foi feito uma oração de gratidão a Deus pelo Pastor João da Cruz Gomes Feitosa presidente das Assembleias de Deus Campo de Gurupi e na sequencia vários cantores e grupos locais e regionais iniciaram suas apresentações. Logo após o show ficou por conta da Banda Pop Discopraise que era a atração mais esperada da noite.

Bastante otimista com o evento, o Pastor João da Cruz Gomes Feitosa presidente das Assembleias de Deus Campo de Gurupi externou a sua alegria em poder ir as ruas da cidade de Gurupi proclamar que o Brasil, o Tocantins e a cidade de Gurupi é do Senhor Jesus. “Estamos aqui em praça pública para darmos início a grande Marcha para Jesus, as comemorações do dia do Evangelho, é o povo de Deus todos aqui em praça pública confirmando que Gurupi é do Senhor Jesus Cristo, e que o nosso Senhor, o nosso Rei, o nosso Deus, ele é o senhor dos céus e da terra, portanto! vamos juntos celebrar, proclamar e dizer em alto e bom som que o Brasil o Tocantins e a cidade de Gurupi é do Senhor Jesus Cristo, ele é o nosso grande Rei, vamos em frente, a nossa alegria é muito grande neste momento de celebrarmos essa grande marcha para Jesus e proclamarmos Jesus Cristo como nosso salvador. Queremos uma cidade melhor, uma cidade de paz e sem violência. Esse é o nosso grande propósito, continuar transmitindo a mensagem de Deus para a nossa cidade”, destacou Pr. João Feitosa.

Para o prefeito de Gurupi Laurez Moreira, “Essa marcha representa a fé do povo de Gurupi, eu estou muito feliz em ver toda essa multidão reunida para realizar mais uma vez essa marcha que tem como objetivo enaltecer o nome do Senhor Jesus, evento este que além de ser muito bonito é de muita importância para o município de Gurupi e aqui quero registrar a minha alegria que é muito grande de poder mais uma vez participar deste lindo evento. Que Deus continue nos abençoando e nos dando sabedoria e discernimento para continuar administrando o município de Gurupi da melhor maneira possível, como o povo merece. Vendo esse povo de Deus aqui orando, nos fortalece ainda mais”, ressaltou Laurez Moreira.

De acordo o Pastor Altair Vaz Almeida da Igreja Presbiteriana Luz da Vida e um dos organizadores do evento, “Estamos aqui neste momento comemorando o grande dia do evangélico que também é uma grande homenagem ao nosso Senhor Jesus Cristo, e o nosso principal objetivo é exaltar e engrandecer o seu nome, pois a ele tributamos toda honra e toda glória, e temos a convicção que o nome do Senhor Jesus Cristo será exaltado e além de estarmos exaltando o nome dele, é um grande momento para o povo de Deus se reunir e se confraternizarem juntos nessa alegria, nesse momento tão marcante para cidade de Gurupi.” Ressaltou.

Segundo Edinho Fernandes, presidente da ATS e representante do Governador Marcelo Miranda na Marcha, “É uma alegria muito grande em participar da segunda edição da Marcha para Jesus na cidade de Gurupi, em ver essa multidão de evangélicos participando para proclamar que Gurupi, o Tocantins e o nosso Brasil é do Senhor Jesus Cristo, é uma alegria imensa ver as pessoas caminhando e louvando, adorando o nome do nosso Senhor Deus, muito alegre mesmo, espero que cada ano que passa a marcha para Jesus cresça e que várias pessoas possam participar independente da religião que Professa”. Externou Edinho Fernandes.

Para Gutierrez Torquato, ex-secretário de Administração e atual Presidente do IPASGU da cidade de Gurupi, “Estou muito feliz de poder participar e prestigiar este grande evento que a marcha para Jesus organizado pelas igrejas evangélicas aqui da nossa querida cidade de Gurupi, é um orgulho muito grande de certa forma para mim e para o nosso prefeito Laurez Moreira em podermos participar de uma festa tão bonita e tão grande no segmento que tanto tem beneficiado a nossa gente de Gurupi, meus parabéns a todos os evangélicos, temos a convicção que é uma grande festa e Gurupi está de parabéns”. Disse Gutierrez.

Para a Deputada Federal Josi Nunes, afirmou que; “Estou muito feliz em poder participar mais uma vez deste grande encontro evangélico, aonde o povo de Deus se reúne para juntos proclamar a paz, e as bênçãos de Deus sobre a cidade de Gurupi, é um momento muito lindo, muito especial e que eu jamais poderia deixar de participar, estivemos na de 2015 e fiz questão de marcar presença novamente com esse povo abençoado, e que realmente as mãos de Deus esteja sobre a nossa cidade, sobre a nossa gente, parabéns a todas as Igrejas que se uniram neste proposito, em celebração ao dia do evangélico aqui na nossa querida cidade de Gurupi”. Proferiu Josi Nunes

Para o vereador Ivanilson Marinho um dos idealizadores e organizadores do evento, afirmou que; “Uma das grandes conquistas com a mudança que nós fizemos na legislação anterior para o dia do evangélico foi justamente colocar numa data em que poderia ser agregado a maior parte do segmento evangélico sem afetarmos no impacto da economia, uma vez que era feriado municipal antes e comemorávamos antes todo dia 30 de novembro, então colocamos o último sábado de setembro, depois de muita conversa. Ainda no ano de 2014 para 2015 reformulamos o dia do evangélico para que pudéssemos comemorar em todo o último sábado de Setembro, essa alteração também possibilitou a proposta apresentada ao prefeito Laurez Moreira para criar o dia do evangélico, a Marcha para Jesus que estamos realizando já a segunda edição, e esta edição nós estabelecemos como temática “Gurupi é do senhor Jesus e o Tocantins é do senhor Jesus” e com isso nós conseguimos agregar e unir os segmentos evangélicos, todos eles em prol deste grande dia, comemorado o dia do evangélico que é um segmento bastante importante para a nossa cidade composto de empresários, trabalhadores do Comércio, servidores público, autônomos e todas as classes. Desta forma conseguimos agregar essas forças para que cada vez nós possamos ter mais um objetivo de reino, um objetivo amplo e nada mais importante do que mostrar na data do dia do evangélico em que todos estamos unidos, todos temos o mesmo Deus, todos professamos a mesma fé, e foi uma festa muito abençoada e terminou com chave de ouro e agradecemos a todos pela participação. E já para o próximo ano estaremos trabalhando na organização uns cinco meses antes para que possa ser ainda melhor”. Finalizou Ivanilson.

 

 

 

 

Jonas Amaral

Jonas Amaral – RP Nº: 911 – DRT / TO – Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.