logo

Manifestantes fecham rodovia por 12 horas na região central do Tocantins

A paralisação aconteceu na TO-447 próximo a Paraíso do Tocantins. A população da região pede que o local seja asfaltado.

Manifestantes fecharam a TO-447 que liga Paraíso do Tocantins a Chapada da Areia, na região central do Tocantins, das 6h às 18h deste sábado (6). Conforme um dos organizadores, Odvan Rodrigues, 400 manifestantes interromperam o trânsito com o objetivo de chamar a atenção do governo para que rodovia seja asfaltada.

Rodrigues informou ainda, que a paralisação começou às 6h, mas que a cada quatro horas o trecho era liberado por 30 minutos. O motorista de ambulância, Juarez Ferreira, conta o sofrimento dos pacientes que precisam passar por este trecho.

TO-447 deve ser fechada novamente neste domingo (7)  (Foto: Portal Surgiu/Divulgação)

Uma fila de carros se formou na barreira

“O sofrimento dos pacientes é o meu sofrimento. Muitas pessoas já morreram nessa estrada. Quando chegam no hospital já é tarde”, lamentou Ferreira.

O problema afeta também a economia do local. Os caminhoneiros que fazem o transporte de animais e grãos por esse local explicam porquê o frete fica mais caro. “O desfecho de mola quebra sempre, o pneu estoura, fica muito difícil”, disse o motorista Cleiton Miranda.

Em nota, a Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Agetoc), informou que o projeto para pavimentação do trecho que liga Paraíso do Tocantins a Chapada da Areia já está pronto. Porém a análise do Banco Mundial (instituição financeira da obra) solicitou algumas alterações que já estão sendo feitas pela empresa responsável.

A nota dia ainda, que a previsão para iniciar o processo licitatório deve começar ainda no primeiro semestre de 2016.

Manifestação Paraíso (Foto: Surgiu/ Divulgação)

Manifestação aconteceu perto de Paraíso do Tocantins (Foto: Surgiu/ Divulgação)

___

Parceiros:

Par_03

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.
error: Conteúdo protegido!!