logo

Mais de 730 kg de droga são destruídos pela polícia em Gurupi

Substâncias são o resultado de apreensões feitas desde junho até agora. A maior delas ocorreu em Formoso do Araguaia, onde 318 kg de cocaína foram encontrados em fazenda.

o todo, 731 quilos de droga foram destruídos em Gurupi nesta sexta-feira (6). As substâncias são o resultado de apreensões feitas pela polícia durante quatro meses, de junho até o início deste mês. A maior quantidade, 318 quilos, foi encontrada em uma fazenda em Formoso do Araguaia, no dia 30 de setembro.

A droga foi incinerada em uma cerâmica no Parque Agroindustrial de Gurupi. Foram 380 quilos de maconha, 347 quilos de cocaína e quatro quilos de crack. Todas as apreensões foram realizadas em cidades da região sul do estado.

Os mais de 300 quilos apreendidos em fazenda estavam ao lado de avião (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Os mais de 300 quilos apreendidos em fazenda estavam ao lado de avião (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Entenda

Os 347 quilos de cocaína foram apreendidos em duas cidades. O primeiro flagrante foi realizado em uma fazenda em Formoso do Araguaia, no dia 30 de setembro, quando os 318 quilos da substância foram encontrados perto de uma aeronave.

Na última terça-feira (2), mais 15 quilos do mesmo entorpecente foram encontrados com Alex Bandeira de Andrade, de 30 anos, em Gurupi. Ele foi flagrado no momento em que escondia a droga em um matagal.

As duas apreensões têm relação, segundo a polícia. Isso porque Alex é suspeito de ter alugado a fazenda em Formoso do Araguaia.

“Quando nós localizamos essa fazenda, nós apuramos que o Alex havia arrendado ela já alguns meses e que ela estava servindo apenas para esta finalidade, de receber entorpecentes, servir como ponto de apoio para a distribuição de entorpecentes na região”, explicou o delegado Rafael Falcão.

A polícia acredita que a fazenda também servia de apoio para traficantes que traziam a cocaína do Mato Grosso e de regiões que fazem fronteira com a Bolívia. Depois, a substância era distribuída no Tocantins.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.