logo

Mais de 1,5 mil produtos vencidos são apreendidos pelo Procon em supermercados

Mais de 1,5 mil produtos vencidos foram apreendidos pelo Procon Tocantins durante fiscalizações em supermercados do estado. As inspeções foram realizadas durante a Semana do Consumidor e o resultado foi divulgado nesta segunda-feira (18). Bancos e postos de combustíveis também receberam a visita de fiscais.

Em todo o estado foram inspecionados 101 estabelecimentos, sendo que 16 autos de infração foram feitos para supermercados e outros quatro para uma instituição bancária. Não foram encontradas irregularidades nos postos de combustíveis visitados.

Entre os produtos vencidos apreendidos nos supermercados estão achocolatados, iogurtes, sorvetes, pizzas, sucos, cervejas, refrigerantes, macarrão, café, biscoitos e diversos materiais de limpeza.

A maior apreensão ocorreu em Palmas, onde foram encontrados 598 produtos vencidos. Também foram feitas apreensões em Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Colinas do Tocantins e Araguaína.

“O Procon está à disposição para receber as denúncias em qualquer suspeita, caso o consumidor tenha uma venda ilegal, propaganda que não corresponda a oferta e tantas outras situações que vão contra o CDC [Código de Defesa do Consumidor]”, afirmou o gerente de fiscalização Magno Silva.

Para facilitar o atendimento às denúncias, o Procon lançou o serviço do ‘Whats Denúncia’. O canal vai funcionar em todo o Tocantins, em horário comercial, por meio do número (63) 99216-6840.

A semana do consumidor foi realizada entre os dias 11 e 15 de março.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.