logo

header-ad

Mãe de menina desaparecida já consumiu maconha, diz exame Delegado afirma que a informação é importante para as investigações.

Laura Vitória, 9 anos, desapareceu no dia 9 deste mês, em Palmas.

Os exames feitos na mãe de Laura Vitória, 9 anos, desaparecida desde o dia 9 de janeiro, constataram que ela já usou maconha. Segundo a superintendência de Polícia Científica do Tocantins, a presença da substância foi verificada no material biológico coletado em Sione Pereira de Oliveira no dia 20 deste mês.

Para o delegado João Sergio Kennup, responsável pelo caso, essa informação é importante e agrega as investigações que estão bem avançadas. O delegado informou também que várias testemunhas já foram ouvidas e outras estão sendo convocadas a prestarem depoimentos na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Os exames, feitos a partir dos fios de cabelo de Sione, têm potencial para detectar a presença de diversas substâncias toxicológicas no organismo humano, com muito mais exatidão e por um período entre um mês até um ano, haja vista o cabelo crescer um centímetro por mês.

Após a coleta, o objeto de análise foi enviado para um laboratório no Estado de São Paulo, onde foi realizado o exame toxicológico.

Quando a polícia anunciou que iria solicitar o exame, o superintendente da Polícia Científica, Gilvan Nolêto, disse ao G1 que “o fato de se coletar amostras biológicas da mãe da criança, não significa que ela esteja sendo acusada do desaparecimento e sim, que a polícia está buscando o máximo de respostas que possam melhor nortear as investigações.”

O exame foi requisitado pelo delegado Kenupp, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações.

Laura Vitória está desaparecida há três dias (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Nesta quarta-feira (27), a tia da menina, Simone Pereira, disse ao G1 que a família acredita que Laura está viva. Os parentes temem que a menina seja levada para fora do Tocantins, por isso estão realizando buscas nas regiões de fronteira do estado.

Desaparecimento
A menina Laura Vitória, de 9 anos, saiu de casa por volta das 10h30 de sábado (9) para ir a um supermercado e desapareceu. Ela mora com a avó na região sul da capital. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram quando a menina entra no local. Ela fica por alguns minutos e depois sai com uma sacola na mão. Depois, ela não foi mais vista.

Parceiros:

Pro_1

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.