logo

header-ad

Leilão Pecuária Solidária terá edição especial em São Paulo

 Iniciativa beneficente criada em 2009 no Tocantins e que mobiliza produtores e empreendedores do agronegócio de várias partes do Brasil, o Leilão Pecuária Solidária ganhou, de fato, status nacional. O projeto terá uma edição especial em São Paulo. De acordo com o idealizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes, o evento integrará o Circuito InterCorte, previsto para junho, na Bienal do Ibirapuera em São Paulo.

    O anúncio foi feito nessa quinta-feira, 28, sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB), na capital paulista, durante a apresentação da “Semana da Carne”, que teve participação de, entre outras autoridades, o secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, e o presidente da SRB, Gustavo Diniz Junqueira. “Muito feliz por ver nosso projeto, nascido e mantido no Tocantins chegar a maior cidade do Brasil”, afirmou o leiloeiro Eduardo Gomes.

    Segundo ele, nesta edição especial o projeto vai beneficiar entidades paulistas. Ainda conforme o leiloeiro Eduardo Gomes, o projeto integrará este evento que é um dos maiores da cadeia produtiva da carne no Brasil.

  Para o leiloeiro, o anúncio reforça a já comprovada credibilidade do projeto e que o setor do agronegócio brasileiro tem papel social fundamental na sociedade brasileira. “O agronegócio é, óbvio, essencial para a economia brasileira pois é responsável por mais de 30% dos postos de trabalho e é o setor que garante os números positivos da balança comercial e as riquezas do Brasil. E esse setor demonstra sua força e responsabilidade neste projeto social que faz a diferença na vida das pessoas”, finalizou.

O LEILÃO

 Em quatro edições, o Leilão Pecuária Solidária já destinou R$ 1,6 milhão a entidades beneficentes que atendem pacientes e famílias carentes do Tocantins, Goiás e Pará. O projeto consiste na realização de leilões de diversas categorias de bovinos, equinos e muares, além de produtos e insumos agropecuários, doados por produtores e empresários do setor . Os valores arrecadados são destinados a projetos sociais e entidades assistenciais.

___

Parceiros:

Par_01

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.