logo

 Laurez Moreira,  Donizeti Nogueira e VALEC visitam o  futuro Pátio Multimodal da Ferrovia Norte Sul em Gurupi

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, recebeu o Senador Donizeti Nogueira e o Superintendente de Controle Operacional da Valec, Marcos Almeida. Eles visitaram os trilhos da Ferrovia Norte Sul no local onde vai ser o construído o  Pátio Multimodal de Gurupi.

 O Superintendente trouxe a boa notícia que aconteceu a abertura de preços para a concessão e uso da área do Pátio de Gurupi. A empresa vencedora foi a Porto Seco Centro Oeste S.A.

Após a licitação ser homologada, há um prazo de cinco dias para recursos, caso não haja nada nesse sentido, o contrato vai ser elaborado, que permite a concessão por 30 anos, prorrogável por mais 30.

Novas oportunidades

Laurez Moreira e Senador Donizeti Nogueira visitam o futuro Pátio Multimodal da Ferrovia Norte Sul em Gurupi 2“Sabemos da importância da ferrovia para o desenvolvimento econômico. Gurupi é a cidade mais central do Brasil e aqui se concentra muitos investimentos. Com a construção do nosso Polo de Cargas, mais empresas se instalarão no Município, o que vai representar geração de emprego e renda para Gurupi”, frisou o Prefeito Laurez.

O Senador Donizete Nogueira, destaca que Gurupi será um polo logístico importante. “O momento é muito bom para Gurupi. Investidores serão atraídos, mas o empresariado gurupiense tem a oportunidade de ampliar os seus negócios, bem como iniciar novos”, destaca o senador acrescentando que , “sob a administração do Prefeito Laurez Moreira, Gurupi ganhou um novo impulso de gestão, de organização e de investimento na infraestrutura e de pensar a cidade para o futuro”.

O Superintendente de Controle Operacional da Valec, Marcos Almeida, afirmou que o Pátio estará em funcionamento na próxima safra. “Existe uma perspectiva boa do embarque de grãos, minerais e cargas em geral”, afirmou o superintendente.

Fotos: Lino Vargas / Secom Gurupi

___

Parceiros:

Pro_1

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.