logo

Laurez Moreira acompanha obra de revitalização da antiga sede da Prefeitura de Gurupi

O prédio antigo da Prefeitura de Gurupi, localizado na Rua 1, entre Avenidas Goiás e Maranhão – Praça de Santo Antônio, está sendo revitalizado. Uma nova e moderna edificação vai substituir  à antiquada estrutura que abrigava o Poder Executivo Municipal.

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, visitou a obra juntamente com o Secretário da Infraestrutura, Gerson Oliveira. Cerca de 70% da obra  já está concluída. A previsão é que seja reinaugurada em 60 dias. No novo prédio da Prefeitura, o atendimento a população será prioridade. Cada secretaria e departamento terão seu espaço, incluindo o gabinete do Prefeito, o que facilitará o acesso da comunidade aos órgãos da Prefeitura.

Acessibilidade

Quem já visitou o antigo prédio vai notar uma enorme diferença. Um elevador será instalado e as pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção poderão subir ao 1° andar. Isso não acontecia anos atrás, quando uma escada estreita dificultava o acesso.

faf18c71-2c26-436a-b016-37df70c5f22eLaurez Moreira frisa que o prédio é histórico para Gurupi e por estar em uma situação ruim, a reforma é vital para o funcionamento do mesmo. “A população vai ter orgulho de ter uma prefeitura bonita e com condições adequadas de atender bem todas as pessoas”, destaca.

No passado, por causa de questões técnicas, o Corpo de Bombeiros já interditou o antigo prédio várias vezes. Esse problema não vai mais se repetir. “A obra atende os padrões de exigências da engenharia moderna. Estamos fazendo uma prefeitura moderna e que possa atender a comunidade com mais qualidade”, afirmou o secretário da infraestrutura, Gerson Oliveira.

O pedreiro, Antônio Costa, está encantado com a reforma. Segundo ele, que conhecia a antiga estrutura, a nova casa do Executivo Municipal será muito diferente. “Vai ficar muito bonito. Isso mostra que a Prefeitura está fazendo algo para melhorar o atendimento a população”, comemora.

Centro Administrativo

Desde 2014 todos os órgãos que funcionavam na antiga Prefeitura – mais a Secretaria da Educação, Procuradoria e Secretaria da Produção – passaram a funcionar no Centro Administrativo localizado às margens da BR-242. Com a entrega do novo prédio essa estrutura vai continuar.

___

Parceiros:

Pro_1

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.