logo

header-ad

Jovem deve responder por homicídio culposo após atropelar motociclista

 Crime aconteceu na manhã do último domingo (3) em avenida de Cuiabá. Vítima era motociclista de 42 anos que morreu na hora.

O jovem de 23 anos que atropelou e matou na manhã do último domingo (3) um motociclista de 42 anos em uma avenida do bairro Canjica, em Cuiabá, deverá responder criminalmente em liberdade por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), omissão de socorro e por fuga do local do acidente. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela Polícia Civil, que colheu depoimento do jovem.

O delegado do caso, Romildo Grota Júnior, anunciou os indiciamentos contra o jovem e revelou que, no depoimento, ele negou ter iingerido bebida alcoólica antes do acidente.

Já a vítima, que trabalhava como segurança em uma padaria no bairro Bosque da Saúde, nas proximidades, voltava do expediente quando foi atropelado. O carro que atingiu a moto que o trabalhador conduzia estava na contramão da avenida no momento da colisão.

Com o impacto, o motociclista foi arremessado a vários metros de distância e morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro.

Durante o depoimento, o condutor do carro que o atropelou afirmou que não havia consumido bebida alcoólica no dia e que se dirigia para a casa de um amigo no momento da batida, segundo revelou a polícia nesta segunda-feira. O jovem ainda disse que, logo após o acidente, fugiu em um táxi porque ficou com medo de ser agredido pelas testemunhas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele disse que chovia naquele instante e que a rua molhada o fez perder a direção do carro, trocando de pista. A carteira de habilitação do jovem, que era provisória, já foi apreendida pela Polícia. Ou seja, enquanto ele estiver em liberdade e respondendo pelos crimes cometidos no dia do acidente, legalmente estará impedido de dirigir.

Parceiros:

Pro_1

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.