logo

Josi comemora a inclusão dos professores no grupo de prioridade da campanha de vacinação contra a gripe

A deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO) comemorou a inclusão dos professores no grupo de prioridade da campanha de vacinação contra a gripe. A campanha teve início nesta segunda,17, e vai até o dia 26 de maio. O dia Nacional de mobilização será 13 de maio.

ParceirosEm maio de 2016, a deputada Josi fez uma indicação ao Ministério da Saúde solicitando que os professores e profissionais da educação fossem incluídos na campanha. “Nós entendemos que os professores devem receber também atenção prioritária, tendo em vista que as salas de aula são ambientes fechados e um professor enfermado pode ser origem de contaminação de múltiplos alunos simultaneamente, o que se agrava pelos longos períodos de contato diário”, justificou a parlamentar em seu pedido.

__________________________________________

Já curtiu? Então siga o “PORTAL DO AMARAL” no Facebook e no Twitter.

____________________________________________________________

A campanha de vacinação deste ano atenderá tanto professor da rede pública, quanto o da rede privada. Além dos professores, receberão a imunização gratuitamente oferecida pela SUS, crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas (mulheres até 40 dias após o parto), trabalhadores da saúde e pessoas com algum tipo de comorbidade.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.