logo

Instituto Araguaia de Gurupi promove evento esportivo visando prevenção e saúde da comunidade

Nos dias 01, 02 e 03 de dezembro será realizada a 2° edição do Torneio Super Vôlei 4×4 na capital da amizade. Com 31 equipes inscritas e com 126 atletas de 10 cidades do Tocantins e Goiás o Instituto Araguaia em parceria com o Vereador Sargento Jenilson e diversos parceiros promovem esse torneio esportivo que promete mobilizar a comunidade esportiva gurupiense e apaixonada pelo vôlei. Segunda modalidade mais praticada no Brasil e com os títulos mais significativos nas competições olímpicas, a modalidade apresenta um formato diferente e bem interativo de promover uma maior participação e inserção nas comunidades.

O Quarteto, ou o 4×4, começou a ser praticado ainda no século passado mas com competições oficializadas pela Confederação Brasileira de Vôlei e as federações estaduais somente no início dessa década. Tem crescido bastante o número de praticantes desse formato de disputa envolvente de voleibol.

O evento está programado para iniciar na noite de sexta(01) com as categorias Masculinas infantil e Juvenil e com duas partidas ao final do turno de 4 equipes locais. As finais acontecerão no domingo(03) no período da tarde e na sequência as premiações das equipes campeãs e vice, que juntas vão dividir além de troféus e medalhas uma quantia de 1.400 reais como incentivo esportivo.

O torneio vai acontecer na Avenida Sumaré, no Ginásio da Escola Municipal Ilsa Borges, localizada no Parque Nova Fronteira. Essa importante ação esportiva conta com o apoio institucional da Escola Municipal Ilsa Borges, IFTO de Gurupi, 4° BPM, 3° BBM, SAMU, Centro Universitário UnirG, Unopar – Polo Gurupi e as empresas que ajudaram com brindes para sorteios: AÇAÍ Super, Maromba Fitness, Lojas LUPO, Pump IT, Mobi Cine, Amor Amor Perfumaria, Hotel Veneza, Athletica Fitness, Florisa Make e Carol Presentes.

O Instituto Araguaia, antigo Araguaia Esporte Clube, desde que foi criado em 2010 vêm desenvolvendo ações de apoio a comunidade por meio da promoção do esporte, educação inclusiva e apoio ambiental.

“Somente com oportunidades sadias e produtivas aos nossos jovens, conseguiremos afasta-los dos caminhos tortos”, declarou o Vereador Sargento Jenilson que é parceiro do Instituto em diversos projetos.

Jonas Amaral

Jonas Amaral – RP Nº: 911 – DRT / TO – Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.