logo

Inova Gurupi e Sebrae capacitam professores para despertar educação empreendedora nos alunos

Professores da rede municipal de ensino passaram por um treinamento oferecido pelo Programa Inova Gurupi em parceria com o Sebrae, para despertarem o empreendedorismo nos alunos do ensino fundamental. A capacitação foi realizada nesta segunda (29) e terça (30) no auditório do Sebrae.

O treinamento faz parte dos programas “Jovens Empreendedores Primeiro Passo (JEPP)” e “Educação empreendedora” do programa INOVA Gurupi. A capacitação foi voltada para professores das Escolas Municipais Antônio Lino de Souza, Orlindo Pereira da Mota, Eliseu de Carvalho e José Pereira da Cruz.

Para a Coordenadora do Inova, Prof.ª Me. Adriana Terra, o objetivo é instrumentalizar os professores para que eles trabalhem com os alunos o empreendedorismo por meio de atividades formativas. “O intuito deste projeto é formar o comportamento empreendedor nas crianças do 1º ao 9º ano, fazendo com que elas projetem seu futuro e provoquem mudanças na comunidade em que estão inseridas”, afirmou Adriana.

O Prefeito de Gurupi Laurez Moreira e a Secretária Municipal de Ciência e Tecnologia, Keila Iwasse, estiveram presentes na capacitação. Os gestores municipais manifestaram aos professores a importância de formar crianças na área da educação empreendedora para alcançar um desenvolvimento mais efetivo em Gurupi a partir da formação das crianças.

“Eu sempre tenho dito que as pessoas tem que fazer o que gostam, e nós como poder público, temos o papel de descobrir a vocação de cada um e despertar principalmente nas crianças a criatividade e o desejo de inovar e empreender”, reiterou o Prefeito Laurez Moreira.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.
error: Conteúdo protegido!!