logo

Homem que pesava 170 kg e comia 11 pães de uma vez emagrece 84 kg

O funcionário público Max Wisley Brito, de 38 anos, já chegou a pesar 170 kg. Ele perdeu 84 kg após passar por uma cirurgia bariátrica. O homem contou que comia até 11 pães de uma só vez e decidiu mudar os hábitos de vida após o procedimento ele até vendeu o próprio carro e passou a se locomover de bicicleta.

A nova rotina começa na preparação do café da manhã. Agora, ele se contenta com uma xícara de café com leite e duas bolachinhas de água e sal ou duas fatias de queijo. “Eu não sinto fome. Com as bolachas e já me sinto cheio e não consigo comer mais”, diz.

Antes da cirurgia, Brito vivia deprimido, não saia de casa e comia o tempo inteiro. Isso preocupava a família. A mãe, Ilda Maria de Brito nem dormia direito, pensando no sofrimento do filho.

“Ele já não estava mais dormindo, passava a noite sentado com as pernas muito inchadas. Era muita preocupação”, conta.

O procedimento cirúrgico foi realizado em abril do ano passado. Com a ajuda da mãe na alimentação, ele conseguiu perder 84 kg, em dez meses.

As frutas ganharam prioridade no cardápio, junto com as verduras, legumes e atividades físicas. O servidor público até abriu mão do carro e agora só anda de bicicleta. Em um dia já chegou a pedalar 55 km.

Ele usa a bicicleta para ir a todos os lugares e frequenta a academia de segunda a sábado. “A gente visa sempre a capacidade física dele, treino leve para depois ir progredindo”, diz o  instrutor Romário Rocha.

Para completar a rotina de treinos, aos domingos e feriados, Brito vai ao parque e assim não fica parado. Depois dos novos hábitos, ele até parou de tomar os remédios para a pressão alta.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.