logo

header-ad

Gurupi ganha novos bacharéis em Teologia Sistemática

Na noite de sábado (30), o Instituto Bíblico Internacional (IBI), realizou no templo da Igreja Betesda, de Gurupi a solenidade de sua primeira turma de formandos  do Curso de Teologia Sistemática (nível bacharel) 2015, do núcleo presencial da cidade. O evento contou com o momento devocional  especial que ficou a cargo do Ministério de Louvor da Igreja Betesda, numa apresentação que emocionou o público presente.

c1604d60-e92c-4e85-a2a4-020fbfa7d4d4A turma teve como paraninfo o escritor e teólogo João Gomes da Silva, pastor presidente da Igreja Betesda de Gurupi, que destacou a importância dos conhecimentos  teológicos obtidos  pelos formandos no decorrer  dos dois anos de duração do curso.

O pastor João Gomes da Silva lembrou que durante o período de realização do curso em Gurupi, os  então acadêmicos passaram por momentos de tensão e períodos de dificuldades, porém lembrou  que todos  permaneceram firmes em seus propósitos, perseverantes e, principalmente, com muita fé em Deus esperaram pelo tão almejado dia da conclusão desse curso.

46f8e9ee-7f1a-4d21-ac14-f9bed702daac“O grande dia chegou para esse seleto grupo de estudiosos da Palavra de Deus, e agora, merecidamente, comemoram mais uma importante conquista em suas vidas. A todos, eu parabenizo pela formatura”, destacou o pastor João Gomes da Silva.

RESULTADOS

Já o professor mestre Francisco Miranda, diretor do IBI, disse esperar  que a instrução adquirida pelos formandos nesses últimos dois anosvenha trazer grandes resultados para o Reino de Deus. Ele afirmou  ainda que o profissional de Teologia Sistemática deve, por mínima questão de coerência, se transformar num ser 2f04757b-9c65-432c-9938-8c7cb74522d1humano perito na arte da convivência, da delicadeza, da elegância, do bom trato, bem como, do respeito e da cordialidade para com todos.

O diretor do IBI conclamou aos formandos para que utilizem a Teologia Sistemática não somente nos púlpitos, mas a cada instante de suas vidas, como a arte da conveniência. “Peço-lhes que  prefiram a iniciativa gentil do que o ataque; Que usem e abusem dos elogios e peçam perdão de boca cheia, porque vocês vão errar”, concluiu.

Fotos e  textos: Zacarias Martins

___

Parceiros:

Par_04

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.