logo

Gerente de Desporto da Seduc participa de reunião dos Jogos Escolares da Juventude em Porto Velho

A gerente de Desporto Educacional da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Ana Paula Ribeiro de Almeida, está participando, desde a última terça-feira, 5, e vai até esta quinta-feira, 7, da reunião dos gestores estaduais dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). O evento é promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em Porto Velho (RO).

Segundo Ana Paula Ribeiro de Almeida, a finalidade de participar desta reunião é a troca de informações entre os estados para o fortalecimento do desporto educacional no País.  “A presença das confederações esportivas nessa reunião nos dá a oportunidade de trocar informações referentes às regras das modalidades, arbitragem, assim como formações ofertadas com baixo custo para o Estado, e com a finalidade de fomentar o desporto educacional que é onde tudo começa”, explicou a gestora.

Os debates começaram na última terça-feira, 5, onde foram avaliadas as atividades deste ano, e segue a programação de planejamento para os jogos de 2018.

Palmas

Palmas é uma das 16 cidades que está pleiteando sediar os Jogos Escolares da Juventude 2018, que terá três regionais e uma nacional com todos os campeões das etapas anteriores. Cada uma já recebeu o caderno de encargos e somente após a segunda quinzena de janeiro é que o COB vai iniciar avaliação de cada concorrente para posteriormente fazer a escolha da sede de 2018. Um dos pontos principais pontos do caderno de encargos é a questão da manifestação de intenção do governo em querer realmente sediar o evento, além de informações sobre o parque hoteleiro e locais adequados para as competições. A etapa regional deverá acontecer no mês de setembro e a nacional, em novembro.

Jonas Amaral

Jonas Amaral – RP Nº: 911 – DRT / TO – Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.