logo

Formoso do Araguaia perde um dos seus pioneiros na manhã desta terça-feira (13)

A cidade de Formoso do Araguaia perdeu na manhã desta terça-feira dia (13), um dos pioneiros da cidade e fundador da Igreja Assembleia de Deus ministério de Madureira na cidade.

José Xavier de Oliveira, sua esposa Diná Xavier e os filhos Ismael, Osmair e Lenir migraram para a cidade de Gurupi na década de cinquenta. Chegando na cidade em 10 de junho de 1956, sendo que a sua vinda para a cidade de Gurupi tinha como objetivos conquistas financeiras.

Mas ao chegar na cidade começou a participar ativamente na implantação da Igreja Assembleia de Deus somando com o Diácono Euclides Melo de Albuquerque que havia chegado em dezembro de 1955, designado pelo Pastor Lázaro Manoel de Oliveira para abrir a Congregação de Gurupi.

Durante os primeiros 30 anos da igreja em Gurupi, ele participou ativamente auxiliando com dedicação aos pastores que eram enviadas para liderar a igreja, trabalhando na evangelização, sendo um grande colaborador no aspecto financeiro, na construção de templos nas cidades de Gurupi, Dueré, Aliança do Tocantins, Formoso do Araguaia e muitas outras importantes edificações. Serviu a igreja e todo Campo como obreiro exemplar, vice-presidente por vários mandatos inclusive assumindo a direção dos trabalhos da igreja interinamente em algumas ocasiões. Mudando em seguida para a cidade de Formoso do Araguaia aonde morava a mais de 40 anos.

Na cidade de Formoso do Araguaia estabeleceu empresa e continuou fazendo a obra de Deus, e em 22 de setembro de 2008, José Xavier perdeu a sua digníssima esposa pelo que após esta data ele vinha sentindo muito a sua falta. Agora já com os seus 88 anos de idade, depois de contrair uma pneumonia mesmo fazendo todos os procedimentos médicos, depois de 13 dias hospitalizado em Goiânia não resistiu e veio a óbito na manhã desta terça-feira dia 13. José Xavier de Oliveira deixou seis filhos, dezoito netos e trinta e dois bisnetos.

O corpo está em trânsito de Goiânia para Formoso do Araguaia aonde deve chegar por volta das 4 horas da manhã desta quarta-feira dia 14, seguindo diretamente para o Templo Matriz das Assembleias de Deus Campo de Formoso do Araguaia aonde acontecerá o velório.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.
error: Conteúdo protegido!!