logo

Escola Agrícola de Porto Nacional abre vagas para 2016  

A Escola Família Agrícola de Porto Nacional está ofertando, neste ano, 105 vagas para os cursos técnicos em: agropecuária; agroecologia e agroindústria, todos integrados ao ensino médio. Também são oferecidas vagas para os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano). A matrícula será realizada no período de 18 a 29 de janeiro.

A escola é uma instituição de ensino que trabalha a educação no campo, por meio da pedagogia da alternância, atende exclusivamente, filhos (as) de agricultores familiares residentes no campo, ofertando educação fundamental, anos finais (6º ao 9º), e ensino técnico profissionalizante integrado ao ensino médio. Tem como objetivo contribuir com a formação de mão de obra qualificada em curto e em médio prazo.

Existem 42 escolas de educação no campo em todo estado. De acordo com o gerente da Educação do campo e quilombola, Erialdo Augusto Pereira, “A escola família agrícola de Porto Nacional está entre as escolas destaque no estado, por desenvolver um trabalho voltado a atender a demanda específica dos agricultores familiares, cumprindo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação – MEC” disse.

Na formação do curso técnico em agroecologia integrado ao ensino médio, o aluno desenvolverá atividades ligadas aos sistemas de produção agropecuária e extrativista, fundamentados em princípios agroecológicos e técnicas de sistemas orgânicos de produção. Ações integradas na agricultura familiar, focados na preservação e conservação de recursos naturais.

A formação técnica em agropecuária desenvolverá projetos voltados à produção vegetal e agroindustrial, bem como à sanidade e produção animal. Levantamentos topográficos e assistência técnica em pesquisas e extensão rural.

O aluno matriculado no curso técnico em agroindústria aprenderá o processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grão, cereais, bebidas, frutas e hortaliças. Programas de higienização e sanitização da produção agroindustrial. Aprenderá também a identificar as técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos.

Onde fazer sua Matrícula:

 Para fazer sua matrícula o candidato deve procurar a escola no período de 18 a 29 de janeiro, em horário comercial, localizada na Rodovia TO 255, Km 03 Zona Rural no Município de Porto Nacional. Maiores informações pelos telefones 63 8448 6735 ou 63 8454 9652. www.efaportonacional.com.br. As inscrições são gratuitas.

Parceiros:

Pro_2

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.