logo

Em São Valério, comunidade se une para reformar banheiros e pintura de escola estadual

Há mais de 07 anos, a equipe da Escola Estadual José Lopes Chaves, de São Valério da Natividade, lutava e solicitava às autoridades estaduais para que fosse feita a reforma dos banheiros da escola, porém esse benefício nunca que chegava.

De acordo com a diretora da escola, Célia Maria Pereira Azevedo, os banheiros se encontravam em um processo total de precariedade, sem azulejos nas paredes, portas e vasos danificados, sem nenhuma condição de higienização.

“Por isso, no final do ano passado resolvemos então buscar parcerias para solucionar o nosso problema.  Foi então que recebemos a ajuda da empresa de Mineração Rodolita, que doou todos os materiais para reforma dos banheiros”, afirmou a diretora, informando, ainda, que os pais de alunos Floriano Gonzaga e Joaquim Louça conseguiram a parceria com a Prefeitura Municipal de São Valério, através do Prefeito Municipal Olímpio Arraes para realizar a mão de obra.

Para essa empreitada, a escola também recebeu apoio do comércio local, como a casa de Material de Construção Campo Forte, pais de alunos, lideranças políticas da cidade, agricultores e comunidade para higienização geral da Unidade Escolar.

A direção daquela unidade escolar ressalta, ainda, que a ajuda dos vigias da escola que colaboraram com a pintura geral do prédio foi fundamental.

Hoje, graças a uma união de esforços, a Escola Estadual José Lopes Chaves, finalmente está com seus banheiros e pinturas devidamente reformados.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: contato@portaldoamaral.com.br – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.