logo

Eleita por aclamação, secretária Patrícia do Amaral é a nova presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Trabalho

Eleita por aclamação, a secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral é a nova presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Trabalho (Fonset). O Fórum é o principal local de discussões, onde todos os secretários de Trabalho do Brasil tratam de assuntos relacionados ao setor.

Apesar dos secretários concordarem pelo voto de aclamação, os mesmos justificaram os critérios pela decisão. “Votaria na secretária Patrícia pelo empenho que vejo nela nesses dois anos que participo do Fórum; pelo perfil técnico; comprometimento e contribuição com as sugestões que têm feito nas políticas públicas do Trabalho”, disse a secretária do Estado de Goiás, Lêda Borges de Moura.

“Não só votaria na Patrícia como pediria voto para ela pela expressiva participação dela e contribuição junto ao Fonset”, afirmou o baiano e ex-presidente do Fórum, José Álvaro Fonseca Gomes. Partilhou da mesma opinião, a secretária da Bahia, Maria Olivia Santana. “Tenho profunda admiração pela Patrícia, e estou muito feliz em uma mulher assumir a presidência do Fosent”, afirmou Olívia.

Surpreendida pela aclamação, a presidente Patrícia do Amaral disse que trabalhará ainda mais como interlocutora e articuladora das demandas apresentadas no Fórum. “Quero agradecer imensamente pela confiança que todos vocês estão dando a mim como representante do Tocantins, e seguramente honrarei a credibilidade e lutaremos juntos pelas nossas demandas”, disse a presidente.

Fonset

O Fonset foi criado no final da década de 80, como uma sociedade civil constituída por titulares das Secretarias Estaduais de Trabalho e Distrito Federal. As reuniões acontecem a cada três meses e são uma oportunidade para a troca de experiências entre os Estados; os desafios que cada um têm, mas sobretudo sobre as futuras cobranças a serem feitas juntas ao Ministério do Trabalho.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.