logo

Deputado Wanderlei Barbosa pede esclarecimento ao Secretário de Saúde

Na sessão desta terça-feira, 14, o deputado Wanderlei Barbosa (SD), em seu pronunciamento, pediu esclarecimento ao secretário de saúde do Estado, Marcos Musafir, sobre a compra de medicamentos, alimentos e materiais de limpeza realizadas pela pasta. O parlamentar questiona a legalidade das compras no período de fevereiro de 2015 a fevereiro de 2017, conforme supostas denúncias veiculadas no blog do jornalista Luiz Armando e no site do Jornal Stylo. As denúncias tem por base ações propostas pela Defensoria Pública do Estado (DPE) e pelo Ministério Público Estadual (MPE)  quanto aos procedimentos da Secretaria, afirma o deputado.

Wanderlei disse estar surpreso com a quantidade de alimentos comprados para o HGP. “Segundo a matéria, cada paciente deveria está consumindo cerca de 1.500 gramas de lingüiça e de carne, e um volume exorbitante de ovos por dia”. O parlamentar afirma que o quadro é contraditório, pois o que se sabe é que faltam alimentos para pacientes, acompanhantes e servidores nos hospitais do estado. “Não tenho dúvida da veracidade da informação, pois acredito que o jornalista que publicou o assunto, tenha verificado a coerência dos dados”, afirmou Wanderlei.

O deputado também cobrou maior fiscalização do Estado, ao lembrar que  o próprio Governo deveria ter o interesse de apurar e corrigir a situação. Ao final, encaminhou um requerimento ao Secretario da Saúde solicitando mais explicações.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.