logo

Depois de submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio de três pontos de safenas e uma mamária, Pr. Lindomar de França tem uma excelente recuperação

Dirigente da Igreja Assembleia de Deus Madureira Congregação da Rua 12, localizada na Avenida Brasília com a Rua 12, o Pastor Lindomar de França é natural de Porangatu (GO).  Está em Gurupi desde meados de 1970, onde vem se destacando pelo trabalho evangelístico desenvolvido desde então.

Aos 19 anos de idade, ele fez uma aliança eterna com Jesus Cristo ao se batizar nas águas e, a partir daí começou a trabalhar para o reino de forma intensa. Considerado seu   pai na Fé, o Pastor Antônio de Jesus Dias que lhe ajudou muito. Com ele aprendeu a fazer programa de rádio e desde os 20 anos de idade vem atuando também como locutor de rádio aonde já fez inúmeros programas tais como: “Mensagem de Paz, Nova Dimensão, Paz no Vale, Voz das Assembleia de Deus”, dentre outros, o que se tornou uma de suas grandes paixões.

Pastor Lindomar de França nasceu em 22 de julho de 1964, casou-se em 20 de julho de 1985 com Vilma Marra França que ele o destaca como um matrimônio abençoado, cheio de vida e alegria. Desta união tiveram dois filhos, a Priscila e o Lucas França. Pastor Lindomar faz questão em destacar que a sua maior felicidade é fazer a obra de Deus e cuidar da família, “vivo principalmente para essas coisas especiais na minha vida que é a igreja, família, amigos e a minha netinha Bianca”, destacou.

Foi consagrado a Pastor em Taguatinga, no Distrito Federal em uma convenção nacional das Assembleias de Deus Madureira no dia 14 abril de 1997, retornado à cidade de seus sonhos, Gurupi, em 1989. Iniciando uma linda história no Campo das Assembleias de Deus Madureira aonde sempre foi muito bem recepcionado. Depois de pouco tempo assumiu a primeira Congregação do Campo que a parti de então, tem dedicado a sua vida exclusivamente a obra de Deus. Por três anos pastoreou a Congregação do sudeste, de lá foi para a Congregação da Lagoa da Confusão aonde permaneceu por um ano e oito meses e, posteriormente, em Figueirópolis por mais seis anos de onde foi designado para a Congregação da Rua 12, aonde já está a quatro anos.

 

Saúde:

Há dez anos atrás, ele sentiu os primeiros sintomas da arteriosclerose que é a placa de gordura na artéria que depois de diagnosticado, foi feito cateterismo, tomando os medicamentos corretamente e ainda emagreceu 30 kg. Depois de quase dez anos, já agora no ano de 2017 na ocasião do Projeto de Vida da Rua 12, precisamente em 27 de janeiro as dores no peito voltaram com muita intensidade pelo que foi levado às pressas ao Hospital Regional de Gurupi onde foi diagnosticado 4 artérias com 70% já entupidas, sendo que duas já estavam totalmente entupidas. Segundo o Pastor Lindomar, depois de um rápido agir de Deus o SUS liberou a cirurgia em um tempo Record sendo realizada na cidade de Araguaína no Hospital Dom Orione no dia 17 de fevereiro, três pontos de safenas e uma mamária.

 “Eu fiquei 60 dias longe dos trabalhos da igreja mas o médico em que me atendeu lá em Araguaína, o Dr. Milton, que fez a cirurgia disse que eu estaria pronto depois de sete semanas, então depois de 60 dias eu voltei e Deus tem nos dado graça, tenho vivido momentos especiais, tirei aqueles momentos de dificuldade para reflexão e comunhão ainda mais com o meu Deus, tenho tirado muitas riquezas espirituais, sociais e materiais porque nesse momento a gente fica muito próximo de Deus, o dedo da morte passou bem próximo porque com certeza passamos pelo vale da sombra da morte, mas Deus deu vitória. Então estou muito feliz”, afirmou o Pastor Lindomar, ressaltando que já está firme e forte e cada dia melhor depois da cirurgia.

Agradecimento:

Pastor Lindomar de França aproveitou a oportunidade para mais uma vez agradecer a todos os irmãos pelas constantes orações, pelo seu pronto-restabelecimento, tendo feito um agradecimento especial ao Pastor João da Cruz Gomes Feitosa Presidente das Assembleias de Deus Madureira Campo de Gurupi pelo apoio e carinho recebido durante todo aquele momento tão delicado, a toda a Congregação da Rua 12 que segundo ele clamaram intensamente a Deus pela sua vida, cuidaram e intercederam de uma forma extraordinária e em especial a sua família que estiveram lado a lado o tempo todo.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.