logo

Defensores públicos de Gurupi são homenageados na Câmara

Os Defensores Públicos Estaduais da regional de Gurupi receberam homenagem na Câmara Municipal de Gurupi nesta quarta-feira, 21, com Moção de Aplausos em razão do Dia Nacional da Defensoria Pública e do Defensor Público, comemorado no dia 19 de maio.

Proposta pelo vereador Sargento Jenilson (PRTB) com coautoria dos demais vereadores, as moções foram entregues a diretora da regional Gurupi, Mônica Prudente Cansado, e os defensores Lara Gomides, Silvânia Pimentel, Leandro Gudim, Freddy Alejandro, Cristiane Japiassu e Maria Cristina da Silva. Os demais não participaram por estarem atendendo em outras cidades da região sul.

A diretora regional agradeceu a homenagem e destacou que o estado possui hoje 112 defensores públicos e cerca de 700 servidores ligados ao órgão em todo o estado. “Este ato público materializa o apoio que os parlamentares dão a defensoria pública reconhecendo-a como a instituição essencial ao sistema de justiça”, avaliou.

O vereador Sargento Jenilson ressaltou que a moção é uma forma de reconhecer a atuação dos defensores, que já possuem quase 70 mil atendimentos realizados na região de Gurupi. “Desde a instalação da sede da Defensoria Pública em Gurupi, em novembro de 1990, os nobres defensores que aqui já atuaram e os que atuam hoje como advogados do povo, tem se destacado pelas atuações institucionais e sociais junto a população gurupiense”.

Fonte:
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.